segunda-feira, 25 de março de 2013

A MAIS DIFÍCIL SUPERAÇÃO


Muitos de nós falamos em superação, capacidade de superar barreiras, mas não há maior obstáculo para se alcançar a felicidade do que superar os sofrimentos do coração.

www.facebook.com/MensagensRonyx
Facebook: rony souza envision

AUTOLIDERANÇA



“A pessoa mais difícil de liderar é sempre você mesmo” (John Maxuell).

Pense em seus momentos se stress, raiva, preocupação, tristezas, desânimo, desejos, etc. Quem pois, é realmente capaz de controlar seus próprios sentimentos?

"Um homem sem firmeza de caráter nunca pode ser considerado dono de si. Ele pertence a qualquer coisa que possa fazê-lo cativo. Quando somos tolos, queremos conquistar o mundo; quando somos sábios, queremos conquistar a nós mesmos".
(John Foster).

"Quando vir um homem bom, pense em imitá-lo, quando vir homem mau, olhe para dentro de si e avalie o seu coração." (Provérbio chinês).

SEJA UM VENDEDOR DE SOLUÇÕES



"Muita gente espera que algo aconteça, que alguém tome conta delas. Mas as pessoas que acabam conseguindo os melhores empregos são os proativos, aqueles que apresentam soluções para os problemas, que aproveitam a iniciativa para fazer tudo o que é preciso, em harmonia com os seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas". (Stephen Covey).

Uma ação isolada não determina com precisão se seremos bem sucedidos em nossos objetivos. Mas é aquilo que fazemos habitualmente que vai assegurar o sucesso do resultado final. Pra quem quer vencer vida, tentar outra vez não é obrigação, mas um hábito. Aos que chegam ao topo a persistência não é uma atitude forçada mas um princípio de vida!

VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ ATRAI


Seus pensamentos são os terrenos da alma, o solo insubstituível da liberdade de escolha. Aquilo vc planta determinam, pelas suas atitudes, que tipo de coisas ou pessoas serão atraídas ate vc. 
Invista em flores, e virão as borboletas. Invista em milho e virão os gafanhotos. Invista em mel e virão as abelhas. Invista em trigo e virão os corvos. Invista em frutas e virão os passarinhos.
Mas se se seus pensamentos há mágoas (águas paradas) ele será um criadouro de larvas e vírus. E se ele for tão seco e ríspido como um deserto somente as cobras e lagartos virão até vc. 
Afinal, o que vc tem semeado em seus pensamentos? E sem perceber, sempre que vc reclama dos defeitos dos outros, vc esquece que seu terreno acabou ficando repleto de lixo...e o que lixo atrai?

FORMA CORRETA DE SE RESOLVER DESENTENDIMENTOS PESSOAIS


Atitudes como discussões, xingamentos, gritos, indiretas, provocações, violência, etc. podem revelam algo que pode ser caracterizado como falha ou falta de caráter do seu causador, ou imaturidade das pessoas envolvidas. 
Quem realmente deseja resolver algum problema deve, desde o seu íntimo, tratar o outro com respeito (Regra de ouro de Napoleon Hill) e aborda-lo com um diálogo empático, compreensível e profundo (quinto hábito de Stephey Covey). Pressões emocionais levam ao bloqueio do raciocínio, depressão e a infelicidade em qualquer relacionamento.

A BASE DA LIDERANÇA

Para comandar precisamos obedecer. Para sermos bons líderes para com os outros, precisamos antes de tudo, dominar nossos sentimentos animalescos.

"A pessoa mais difícil de ser liderada é sempre vc mesmo". (Jonn Maxwell).

Muitas vezes é preciso apriosonar o próprio eu, para que o seu melhor seja libertado. Personagens da Biblia como José, Daniel, Paulo, Silas...passaram por situações de cativeiro para enfim mostrarem seu potencial.
Personagens mais modernos como Gandhi, Mandela, Dalai Lama, Lula  etc. Também foram exilados antes de moverem multidoes.

Portanto, não se pode ser um grande líder , sem antes sujeitar o próprio eu a um proposito maior, e não se pode alcançar a grandeza sem antes aprisionar a pequeneza de nossos ser, a saber nosso orgulho e egoísmo!