sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ACREDITE NA VITÓRIA

Hitler conquistou a Polônia, Dinamarca, Noruega, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, França, Egito, União Soviética, Iugoslávia, Grécia, Itália e Hungria. Quando tentou invadir a Inglaterra, encontrou Winston Churchill, o primeiro-ministro britânico, que decidiu lutar contra o exército alemão e mobilizou ingleses e americanos contra o nazismo! Em 30 de abril de 1945 Adolf Hitler, encurralado, tira a própria vida!

Chiquinho Rodrigues, na década de 20, enfrentou sozinho o bando de lampião que invadira a pequena cidade de Piranhas, no Alagoas. Dentro de casa, na varanda, Chiquinho, munido com seu rifle, atirava no bando e, no quarto, sua esposa Helenira Rodrigues, que estava de resguardo do primeiro filho do casal, buscava refúgio em sua fé. O bando de lampião, tendo perdas e vendo não conseguir invadir a cidade, desistiu e foi embora. O feito de Chiquinho lhe rendeu homenagens do Exército Brasileiro.

A Bíblia diz em 2 Reis 7 que só bastaram quatro leprosos para expulsarem o exercíto sírio porque o Senhor tinha feito o inimigo ouvir o ruído de um grande exército com cavalos e carros de guerra.

A grande verdade é que nenhum inimigo, por mais poderoso que seja, é capaz de vencer aquele que confia em Deus e que acredita na vitória!

Depois de derrotar Hitler, Churchill fora convidado para dar uma palestra para jovens universitários de Oxford. Todos esperavam por um grande discurso, mas ele pegou o microfone e disse somente isso: “Nunca desistam! Nunca desistam!” E foi embora, pois já tinha dito tudo o que tinha de dizer.

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)

Livro A Harpa de 1000 Cordas