sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SEM AJUDA

Você já passou por uma situação em que ninguém oferece ajuda quando você mais precisa?

A natureza mostra que em certos momentos da vida é necessário passarmos por lutas solitárias, onde uma ajuda pode significar uma sentença de morte. Como diria Rubens Alves: "Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói."

O escritor Wallace Leal conta que um dia, seu pai,  com uma tesoura muito fina, veio e cortou a parede sedosa de um casulo, ajudando uma borboleta que estava se esforçado por sair. Ela se solta e depois de alguns instantes, morre.

“Filho” – disse papai – ,“o esforço com que essa borboleta tenta libertar-se do casulo ajuda-a a segregar os venenos do corpo. Se o veneno não for expulso, o bichinho morrerá."

Da mesma forma, quando uma pessoa luta por aquilo que sonha torna-se melhor e mais forte. Mas, quando as coisas se realizam sem esforço, sem provação, sem mérito, por meio de trapaças, corrupção e atos desonestos; ela torna-se fraca e sem personalidade. E parece que alguma coisa morre dentro dela.

Lembre-se disso quando você estiver lutando sozinho e todos lhe negarem alguma ajuda. 

"Em verdade, em verdade vos asseguro que se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto."  (João 12:24)

Livro A Harpa de 1000 Cordas