sábado, 17 de maio de 2014

VOCÊ ♥ METAS

"Apaixone-se por suas metas. É a única paixão que não cessa com o tempo, que não decepciona e que não trai. Ter metas gera expectativas e faz de você nais feliz. Uma pessoa em depressão é uma pessoa sem metas. "

Rony Souza

A FORÇA TRANSFORMADORA DO AMOR

Um professor de Sociologia levou seus alunos universitários a uma favela para estudar a história de 200 crianças. Após a visita, pediu a seus alunos que redigissem uma avaliação sobre o futuro daqueles meninos e meninas.
Diante das condições de extrema pobreza e da falta de perspectiva sobre o futuro daquelas crianças, todos os estudantes escreveram em suas avaliações: "Eles não têm chance alguma."

Vinte e cinco anos se passaram...
Outro professor de Sociologia deparou-se com o estudo anterior e resolveu retomar o projeto. Pediu aos seus alunos que visitassem aquela favela, para pesquisar o que havia acontecido com aquelas crianças.
Com exceção de 20 delas, que haviam se mudado ou falecido, os estudantes descobriram que 176 das 180 crianças da pesquisa anterior se tornaram adultos e alcançaram uma posição bem sucedida na sociedade. Tornaram-se advogados, médicos, empreendedores.
O professor ficou curioso e resolveu continuar a pesquisa pessoalmente.
Felizmente, as pessoas do estudo continuavam na mesma área. O professor foi a cada uma delas e perguntou: "A que você atribui o seu sucesso?" Em todos os casos, a resposta era unânime: "A uma professora".
A professora ainda estava viva, portanto, ele a procurou.
Ao encontrá-la, notou que era uma senhora idosa, mas ainda bastante ativa. Então ele perguntou que fórmula mágica ela havia usado para resgatar essas crianças da favela para um mundo de conquistas bem sucedidas.
Os olhos da professora faiscaram e seus lábios se abriram num delicado sorriso.
- É realmente muito simples – disse ela – eu amava aquelas crianças.

(autor desconhecido)