terça-feira, 16 de abril de 2013

HUMILDADE x ARROGANCIA

Dentre todas as qualidades de uma pessoa sábia, a humildade é uma das mais importantes. Quem quer aparecer, mostrar que é melhor do que os outros, agindo com impaciência e grosseria, de fato perde toda credibilidade de um verdadeiro líder.

Uma vez li sobre um teste pra saber se fato alguém é humilde: observe como essa pessoa trata os menos favorecidos, como o garçom, a empregada domésticas ou o faxineiro. Muitos mantém uma postura humilde na frente de seu chefe ou colegas, mas são extremamente arrogantes diante dos menores. Como já dizia o ditado: "se você quer saber como alguém é verdade, dê poder a está pessoa".

"Você descobre que uma pessoa é fraca quando ela precisa humilhar os outros para se sentir forte" (Anônimo)

Na vida jamais devemos esquecer que as pessoas estão subindo e descendo o tempo todo. Hoje aquele a quem prejudicamos poderá nos prejudicar mais tarde. Por isso devemos ter a consciência de que é preciso humildade para se chegar ao topo e duas vezes mais humildade para se manter lá. Os que buscam subir precisam jogar fora o peso das costas, a saber, seu próprio ego, razão pelos quais muitos deixam de crescer na vida.

Disse Jesus: "Os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados."

Portanto, o verdadeiro sucesso constitui em alcançarmos os nossos objetivos, sem sacrificarmos os direitos dos outros. Esse é o verdadeiro prestígio de um vencedor!

Abraços !
www.facebook.com.br/MensagensRonyx