quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ATRAÇÃO = FÉ + AÇÃO

Nada na sua vida acontece apenas pela força do pensamento.  É Como diz a Bíblia: "a fe sem obras é morta". Portanto,  entenda que a lei da atração só funciona quando simultaneamente atuam a lei da fé e da ação. Se Deus realizasse todos os nossos desejos sem que precisássemos agir, em pouco tempo seríamos deuses e Ele seria nosso servo.

Livro A Harpa de 1000 Cordas

LEI DA ATRAÇÃO

A lei da atração diz que os pensamentos (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade da vida. Esse conceito ganhou popularidade nos EUA após o lançamento do livro e do filme O Segredo. Depois do lançamento, o livro Law of Attraction entrou para a lista de Best Sellers do New York Times, chamando mais atenção e interesse a este tópico.
Mas apesar da popularidade, nem todas as pessoas concordam com essa lei. O  físico Ali Alousi, por exemplo, criticou como não-mensurável (e portanto não científico) a probabilidade que pensamentos possam afetar qualquer coisa fora da cabeça. Mas de acordo com os proponentes desta lei, os pensamentos possuem uma energia que atrai energias semelhantes, e que, para controlar esta energia, as pessoas devem praticar quatro coisas:
1- Saber o que se quer.
2 - Pensar no que se deseja com bastante convicção .
3 - Sentir e se comportar como se o objeto desejado estivesse a caminho.
4 - Estar aberto para recebê-lo.
Muitos têm se decepcionado com essa lei,  pois nunca entenderam que, por mais que se acredite cegamente em alguma coisa, nada substitui a principal forma de manifestacao de fé em algo: a ação!
Quando se acredita em algo, sua cabeça trabalha, mas quando se tem fé em alguma coisa, seu corpo trabalha. Esta aí a diferença entre as palavras esperança e esperar. Quando se tem esperança, você busca e corre atrás, que é totalmente diferente de esperar, que implica em cruzar os braços e aguardar que algo aconteça.
Nada na sua vida acontece apenas pela força do pensamento. Por mais poderoso que seja o combustível, se você não entrar no veículo, não irá a lugar algum. Por mais belo que seja um instrumento, se ele não vibra, não produz música alguma.  É Como diz a Bíblia: "a fe sem obras é morta". Portanto,  entenda que a lei da atração só funciona quando simultaneamente atuam a lei da fé e da ação. Se Deus fizesse todos os nossos desejos sem que precisássemos agir, em pouco tempo seríamos deuses e Ele seria nosso servo.
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento." (Oséias 4:11)
Livro A Harpa de 1000 Cordas