sábado, 21 de fevereiro de 2015

O PODER ESTÁ NO FUNDO DO CORAÇÃO

Palau é constituída por 200 ilhas localizadas na Micronésia, na Oceania, lá é onde está a menor taxa de homicídio do mundo. Apesar disso, em 2003, um casal de missionários brasileiros da igreja adventista e mais um filho de 11 anos foram assassinados, dentro da própria casa, por um homem chamado Justin Hirosi que entrou, levou alguns objeto, matou a família a pauladas e deixou viva apenas a filha de 10 anos do casal. Apesar da tragédia, Palau nunca esquecerá de algo surpreendente: A mãe do pastor morto,  a Sra. Ruth de Paiva, visita o assassino na prisão, o perdoa e pregunta-lhe se gostaria de aceitar Jesus em seu coração. Depois, durante a cerimônia fúnebre, convida a mãe do criminoso para permanecer ao lado dela no altar e, em público profere as seguintes palavras:

"Aqui estão duas mães... Estou certa de que a mãe de Justin orou muitas vezes por seu filho, e estou certa de que seu coração está terrivelmente ferido".

A Sra. de Paiva contém as lágrimas, e termina dizendo:

"Eu apenas desejo dizer à mãe de Justin que estarei orando por ela... E por Justin".
Ninguém consegue alçar grandes voos rumo a vitoria carregando o peso do ressentimento no coração. Perdoar é libertar a si mesmo da angústia, do medo e do ódio. Quem perdoa compreende que justiça divina é a única que pode julgar nossos atos.

Foi descoberto recentemente que o dente da lesma marinha é o material mais resistente do mundo. Um fio desse material na espessura de um espaguete pode levantar um carro! Como algo tão forte pode ser encontrado num lugar tão fundo? Da mesma forma, o lado mais forte do ser humano está nas profundezas abissais de suas alma! É lá que Deus deseja habitar e fazer do coração humano forte o suficientemente para ser um celeiro de vitórias e de perdão!

Livro A Harpa de 1000 Cordas