quinta-feira, 20 de junho de 2013

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Como já dizia Caetano Veloso: " É incrível a força das coisas quando elas têm de acontecer".

A menor unidade de água, uma mera gota , possui uma propriedade de aderir outras gotas e incorporá-las. Através desse conceito Su-Tzu, no livro "A Arte da Guerra" dizia que todo exército que deseja vencer seus inimigos deve agir como a água, que cai com toda força, como uma represa que se rompe.

Da mesma forma essa "onda" de protestos tem mostrado que uma única pessoa não pode fazer muita coisa, mas que um país unido, pode, como água represada, adquirir forças pra mudar uma situação.

De fato, Manaus parou. Estou na rota a caminho de casa. Incrivelmente nosso expediente terminou as 15:30h, num dia em que normalmente trabalhariamos até as 17:07h. Fato inédito nesses 7 anos que estou na companhia. Tudo em função do protesto que foi programado para iniciar as 17h na Praça da Matriz, e por sinal, bem longe da Empresa.

De fato, nada resiste ao esforço organizado. Os poderosos se curvam diante do "gigante" que se levanta. Uma grande lição de gestão e liderança pode ser aprendida aqui, mas isso fica por conta da imaginação de cada um de nós. Contudo, avante Brasil!!!

Abraços!