domingo, 10 de maio de 2015

HOMENAGEIE SUA MÃE

Uma mulher de 41 anos, filha de pastores, perde sua mãe e entra em profunda depressão. Suas amigas, muito preocupadas com ela, fizeram uma cerimônia em memória a sua mãe. Depois disso, ela sonhou em criar uma data em que, não somente sua mãe, mas todas as mães fossem homenageadas. Depois de lutar 3 anos, finalmente, o governador adicionou um dia de homenagem às mães ao calendário daquele estado. Em pouco tempo outros estados aderiram à comemoração e com isso, em 1914, o presidente formalizou o "Dia das Mães" em todo os EUA. Rapidamente mais de 40 países adotaram a data. No entanto, na década de 1920, ela ficou incomodada com a comercialização do feriado e lutou contra isso. Ela gastou toda a herança da família fazendo campanha contra o feriado, e chegou ser presa por perturbar a paz. Sua mágoa estava no fato de muitas pessoas preferirem enviar um cartão impresso ao invés de fazerem algo especial, como colher flores e presentear suas mães de uma forma mais pessoal. Ela, por exemplo, gostava de enviar cravos brancos, pois a brancura do cravo simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza. Assim, durante os anos, ela enviou mais de 10 mil cravos para muitas mães. Seu nome era Anna Marie Jarvis.

Anna dizia que as pessoas não costumam agradecer o amor que recebem de suas mães. Ela disse:

"O amor de uma mãe é diariamente novo".

Ela morreu em 1948, aos 84 anos. Recebeu cartões comemorativos vindos do mundo todo, por anos seguidos, mas ela mesmo nunca chegou a ser mãe.

Ser mãe é doar parte de sua vitalidade aos filhos; é consumir tempo e recursos com aqueles que amam; é ter um coração fora do corpo; é aprender na pratica todas as profissões assistênciais (como educadora, enfermeira e psicóloga) para criar e educar; e muitas vezes, abrir mão de seus próprios sonhos para vê-los realizados nos filhos; é encarar a dor da maternidade -- que é semelhante a de 20 ossos sendo quebrados -- com a naturalidade de um gigante!

Portanto, o merecido reconhecimento a estas guerreiras cujo amor flui do coração de Deus. A elas os nossos parabens!

"Poderia uma mãe esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti, diz o Senhor." (Isaías 49:15)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas