terça-feira, 3 de março de 2015

INTELIGÊNCIA E MOTIVAÇÃO

Howard Gardner, autor da teoria das Inteligências Múltiplas diz que a inteligência do ser humano não pode ser mensurada apenas pelo raciocínio lógico-matemático que é cobrado nos vestibulares e nas faculdades. Esse tipo de inteligência pressupõe que o sujeito que estuda para apertar determinado botão (decorar) e se sai bem, consegue o título de 'inteligente'. Para Gardner, há 7 tipos de inteligência: lógico-matemática, lingüística, musical, corporal-cinestésica, espacial, interpessoal e intrapessoal.

Por isso, um levantamento feito recentemente por Anna Vital, mostra como é incrível o número de empreendedores de sucesso que abandonaram seus estudos. Os casos mais conhecidos são o de Steve Jobs, que deixou a faculdade aos 19 anos, e de Bill Gates, aos 20 anos. O caso mais surpreendente foi o de Amadeo Giannini – que fundou o Bank of America após largar os estudos aos 13 anos.

Assim, se você não se considera uma pessoa inteligente em algumas áreas, encontre outra que desperte sua motivação e consequentemente sua mente se desenvolverá. Por isso mesmo, Einstein acreditava que a imaginação era mais importante que a inteligência.
 
Lembre: Inteligência não significa sucesso garantindo, até porquê a história tem mostrado que as pessoas motivadas são mais bem-sucedidas e vivem mais do que as inteligentes. Bill Gates era motivado e criou um Império de 50 bilhões de dólares enquanto que Steve Jobs, que era mais inteligente, 8 bilhões. Na vida, os verdadeiros vencedores são os que jogam de coração. Quando você fizer  isso, sua inteligência e genialidade serão despertados a medida que você CORRE ATRÁS de fazer aquilo que ama!
 
“Porque o Senhor dá a sabedoria, e da Sua boca vem a inteligência e o entendimento.” (Provérbios. 2:6)
 
📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas