domingo, 29 de setembro de 2013

SE VOCÊ DESEJA SER FELIZ, ESTUDE.

Um estudo informa que as pessoas que estudam são mais felizes. Isso se encaixa perfeitamente com a equação criada pelo Dr. Paul Pearseal: "Informação = energia".
Se você deseja automotivar-se e motivar outras pessoas, informe-se. Como dizia o pensador: "A nossa felicidade depende mais do que temos em nossas mentes do que temos em nossos bolsos".

Mas cuidado, não é só informação que trás felicidade. Pesquisas informam que grandes pensadores como Einstein, Da Vinci, Galileu, Max, Newton e outros... Tinham 10x mais depressão que as pessoas normais. Para que isso não aconteça, aposte mais na convivência social. Estudar sozinho pode fazer você tirar 10 em conhecimentos mas pode te dá um zero no quesito bem-estar  mental. Daí a importância de se ter amigos para oxigenar a mente  e compartilhar o que aprendemos . Na igreja os cristãos que lêem a Bíblia são automaticamente orientados a dividir o conhecimento com outras pessoas. É esse o tão debatido princípio da pregação do evangelho no qual Deus, rico em sabedoria, sabia que é  motivando os outros que motivamos a nós mesmos.

Quer ser feliz ? Estude e compartilhe conhecimento!