quinta-feira, 5 de março de 2015

ACREDITE EM VOCÊ MESMO

Certa vez, um homem depois de ter perdido tudo, estava a beira do suicídio. Desesperado, procurou o escritor Napoleon Hill e contou-lhe toda a sua história. Hill disse que não poderia fazer nada por aquele homem, mas conhecia uma pessoa que poderia fazê-lo. Curioso, o homem pediu pelo amor de Deus que Hill o apresentasse. Então ele o conduziu até uma outra sala, e puxando uma cortina, mostrou-lhe um grande espelho. O homem surpreso ficou minutos olhando a si mesmo dos pés a cabeça, recuou um pouco e começou a chorar. Depois disso saiu. Anos depois, Hill o reencontra, agora como presidente de uma das mais importantes empresas nos Estados Unidos, e seus negócios se estendiam do México ao Canadá.

Deus abre as portas, mas na maioria das vezes esperamos que Ele nos carregue através dela. Nossos medos e incertezas, são frequentemente, o maior obstáculo para alcançarmos a vitória. E em alguns casos acreditamos que, se algo não deu certo, era da vontade de Deus. Jamais pense isso! Deus jamais contribuirá para seu fracasso. Você nasceu para ser cabeça e não cauda!

"O leitor mesmo não conhece sua capacidade de realização e jamais a conhecerá, se não entrar em contato com um estímulo particular, que o impelirá a uma ação maior, e lhe ampliará a visão, desenvolvendo sua força de autoconfiança e contagiando-o com um desejo mais profundo de realizar." -- Napoleon Hill

Quer vencer na vida? Acredite em Deus e acredite em você mesmo! Se você não confia em si mesmo, quem confiará?

"O homem direito tem confiança em si mesmo, porém o mau só finge que tem". (Provérbios 21: 29)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

O GÊNIO DA LÂMPADA

Um menino de 12 anos de família pobre vendia jornais em trens. Sem acesso a escola, ele se voltava para os livros de ciências e fazia suas próprias experiências. Com 14 anos sofreu um acidente ao descer do trem em movimento, que lhe tirou a audição. Em 1862 aprendeu telegrafia e logo se tornou um ótimo profissional. Empregou-se como telegrafista na estação de Strattford, EUA. Por dormir nas horas de menor movimento, foi demitido. Vagou surdo e sem dinheiro pelas cidades atrás de emprego. Arranjou um trabalho na Bolsa de Valores, onde dormia no porão. Trabalhando 20 horas por dia e economizando, conseguiu montar uma firma e depois, um laboratório. Ele criou a lâmpada elétrica, depois de realizar 1.200 experiências! O nome dele é Thomas Edison, o maior inventor de todos os tempos!

Lição 1: Vendedores de porta em porta sabem que a cada 10 portas batidas pelo menos 1 se abre. Especialistas em marketing sabem que a cada 100 panfletos entregues pelo menos 10 dão algum tipo de retorno. A vida é assim: as portas das oportunidades se abrem às muitas tentativas. Quem mais tenta, em mais opções diferentes, mais consegue!  

Lição 2: Edison descobriu que, para que uma lâmpada permanecesse acesa, era preciso tirar o ar de dentro, pois sem oxigênio o filamento não se consome. Se você deseja ter uma história brilhante, esvazie-se do egoísmo e do orgulho, pois eles consomem suas virtudes.

Lição 3: Para acender a luz da persistência é preciso esvasiar-se da escuridão do egocentrismo.

Se você está em busca de oportunidade, saiba que hoje, no Brasil há 16 milhões de empresas, sendo que, cada cinco minutos, uma nova companhia nasce. Somente no PIM há 600 empresas .

Lição 4: O número de portas que ainda não batemos são infinitamente maiores do que das portas que já batemos. Findam-se nossa disposição de tentar mas não as possibilidades. Tente mais, quem sabe na próxima voce consegue!
 
"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. " (Lucas 11:9-10)
 
📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas