quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PARA SE ALCANÇAR O INFINITO

Segundo o dicionário, infinito é um adjetivo que denota algo que não tem início nem fim, ou não tem limites, ou que é enumerável. Segundo John Green, o escritor de A Culpa É Das Estrelas, há um pequeno infinito em todas as coisas, e mesmo que isso esteja em espaços tão ínfimos como os números irracionais e dízimas periódicas que estão entre 0 e 1, esse infinito pode ser expresso nas intensas realizações da vida. 

Quando comparamos o melhor que somos com o pior que podíamos ser, tal como X dividido por zero, podemos notar que tudo de bom que fazemos nos torna infinitesimalmente melhor do que seriamos se não estivéssemos fazendo ou sendo um nada. Assim, o sábio Aristóteles estava certo quando diz: “não possuímos virtudes antes de as colocar em prática.” Dessa forma, o infinito também pode ser conquistado por qualquer um de nós, desde que estejamos dispostos a fazer algo.

 Quando dez leprosos buscaram a Jesus para que os curasse, o Mestre lhes diz: "vão mostrar-se aos sacerdotes", e enquanto caminhavam, foram curados. O milagre aconteceu enquanto eles estavam em movimento. Isso mostra claramente que, assim como uma pedra atirada no lago gera ondas, para se sair do zero e se chegar o infinito, basta apenas uma pequena atitude.

 “A fé sem obras é morta” (Tiago 2:26) 

Livro A Harpa de 1000 Cordas