sexta-feira, 19 de julho de 2013

LIÇÕES DO CONFLITO

Animos exaltados, pensamentos divergentes, cada um querendo a sua maneira... Esse era o clima em nossa reunião para tratar da festa de fim de ano de nossa equipe de Engenharia. Quando você é lider você deixa de pensar em si e precisa pensar no grupo. O bem comum precisa está acima do individualismo. Além disso, precisa absorver lições no conflito e abrir a mente para um  pensamento multiangular e sinergico.

Com essa idéia, perdi permissão para falar e disse: " pessoal, alguns não estão entendendo o espírito da coisa, a intenção da nossa festa é a integração do grupo, é claro que cada um pode fazer o que quiser com o recurso que tem, ir para onde quiser e economizar o quanto puder, mas se quisermos agir como grupo temos que abandonar o individualismo e pensarmos como equipe, objetivando o companheirismo e amizade".

Depois disso, todos pensaram um pouco e aprovaram provisoriamente o projeto. O pontapé inicial foi dado. E a cada dia aprendo mais e mais a arte convivência e da liderança, tanto na teoria quanto na prática.

NÃO SE ISOLE

A vida te dará 1000 motivos para se afastar das pessoas, mas não caia nessa de se confinar ou desacreditar, pois o isolamento prolongado pode causa tristeza e depressão. Descubra quem são aqueles que podem se aliar mentalmente a você. Você é aquilo que você atrai e aqueles cujos pensamentos são divergentes dos seus serão naturalmente repelidos.

A RECEITA DO SUCESSO

Se você ama o que faz e acredita que está no rumo certo. Prossiga...

"Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham." (Bill Russel).

Sucesso!