terça-feira, 7 de abril de 2015

VIDA EM ABUNDÂNCIA

Carlos nasceu em Curitiba, sua mãe era costureira e seu pai motorista de caminhão. Ele era o mais velho de 7 filhos. Aos 10 anos vendia de porta em porta as roupas que sua mãe fazia. Repetiu 2 séries escolares, terminou o ensino médio aos 22, entrou na faculdade aos 26 e se formou aos 30 anos. Seu sonho era ser um executivo. Nessa época era pai de gêmeos e sua esposa estava grávida. Ela ganhava dois salários mínimos e ele apenas um. Um dia estava no banco e sem querer descobriu quanto seu chefe ganhava. Ficou decepcionado por achar aquilo pouco para quem tinha 20 anos de experiência. Seu sonho de ser um executivo desabou e decidiu fazer algo diferente para mudar de vida. Junto com a esposa fez uma lista de 20 possíveis negócios nos quais poderiam trabalhar por conta própria. Ele estava confuso e então lembrou do filme "Um Violinista no Telhado" onde o personagem Tevie, que vivera um terrível estado de pobreza com sua família na Rússia, vendia leite numa carroça. Quando o cavalo de Tevie ficou doente, ele mesmo teve que puxa-la. Cansado, olha para os céus e diz: "Meu querido Deus, o que aconteceria se eu fosse um homem rico? Se eu tivesse uma pequena fortuna isso estragaria seus planos?” Numa oração, Carlos repetiu aquelas palavras e acrescentou outras que vinham do fundo do seu coração. Subitamente uma voz interior lhe dizia para seguir a área da educação. Algumas semanas depois ele é demitido. Então decide montar uma escola de idiomas. Começou dando aulas a um amigo. Vieram dois, três, montou uma turma, duas... várias turmas. Mais tarde, lhe ofereceram um cargo de executivo numa grande empresa. Era o emprego dos seus sonhos! Mas ele rejeita a oferta pois confiava na direção divina!

Essa foi a história de Carlos Wizards Martins, fundador das escolas Wizard, Yazigi, Skill, Alps, Quantum, Microlins e outras. Com mais de 1 milhão de alunos seu patrimônio hoje vale bilhões de reais. É autor do livro "Desperte O Milionário Que Há Em Você".

A metáfora do filme "Um Violinista no Telhado" se aplica a nós como violinistas tentando tirar uma bela melodia da vida, sem quebrar o pescoço do instrumento. Como o fez Tevie e Carlos, é possível alcançarmos o sucesso sem precisarmos sacrificar família, amigos ou princípios divinos.
 
"Eu vim para que tenham vida, e vida com abundância".  (João 10:10)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas