quinta-feira, 12 de março de 2015

CRISE VAI... CRISE VEM...

Segundo especialistas, estamos passando por uma crise: inflação de 7,77% e taxa de desemprego de 7,3%. Mas você sabia que o mundo já enfrentou crises bem piores – e as superou?

– A crise de 1873, também chamada de “Longa Depressão”.
– A crise de 1929, chamada de “Grande Depressão”, foi a pior da história, mais de 9 mil bancos quebraram, 85 mil empresas faliram, 16 milhões de desempregados!
– A crise de 1973, onde o preço do petróleo afetou todas as economias do mundo.
– A crise 1995, o estouro da bolha da internet.
– E a crise mobiliária em 2008, a maior desde 1929, pela qual ainda passam muitos países.

A Bíblia fala de várias crises:
–  A crise pelo qual passou Jó por volta do ano 2000 a.C.
– Os sete anos de “vacas magras” no Egito, 1850 a.C.
– Os 3,5 anos de seca no tempo de Elias em 850 a.C
–  A destruição de Jerusalém, por volta de 587 a.C.

No Brasil, a pior crise foi a de 1994. Mas você já percebeu que, como uma nuvem negra, todas as crises passam?

Um sábio chinês, ao presentear um rei com um livro que tinha apenas 2 páginas, disse: ”No momento mais triste de sua vida leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda.” Tempos depois, uma crise veio sobre o império. Uma peste matou parte da população, praga sobre a lavoura e bárbaros invadiram as terras. Desesperado, o rei lembrou-se do livro. Na primeira página, somente uma frase: ”Isso vai passar.” O rei então convocou seus conselheiros e o povo para expulsar os invasores, debelar a peste e recuperar a lavoura. Mais tarde, sua única filha casou-se com o filho de um rei vizinho e os dois se uniram num imenso império. Feliz da vida, o rei lembrou-se do livro e foi direto à segunda página, onde se lia: ”Isso também vai passar.”

Qual é a crise que você está passando? Financeira? Casamento? Espiritual? Resita! Como todas as crises que o mundo já sofreu, ela tambem vai passar. Mas como Jó em meio a crise, jamais deixe de confiar em Deus e de lutar!

"Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor". (Jó 1:21)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas