sábado, 7 de março de 2015

FELIZ DIA DA MULHER

25 de Março de 1911, era mais um dia de trabalho na Triangle Shirtwaist, NY. A fábrica ocupava os três últimos andares do edifício Asch, de 10 andares, e tinha cerca de 600 funcionários, a maioria mulheres. A empresa havia recusado assinar um acordo International que visava a melhoria das condições de trabalho. Haviam inflamáveis guardados em toda a fábrica, fumar era permitido, iluminação a gás e não havia extintores. De repente, um incêndio acontece. A maioria dos operários do décimo e oitavo andares consegue escapar. Mas o nono andar estava com todas as saídas congestionadas ou danificadas. O elevador também parou. Trabalhadoras pulam das janelas. Outras forçam as portas do elevador, e lançam-se pelo conduto. Resutado: 146 mortos, sendo 123 mulheres e 23 homens.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, além de uma homenagem às mulheres que morreram no incêndio da Triangle Shirtwaist. Mas, em toda história, as mulheres sempre lutaram: Cleópatra, Joana d'Arc, Any Frank, Hellen Keller, Carlota Joaquina, Cora Coralina, Carmen Miranda, Teresa de Calcutá, Marilyn Monroe, Lady Diana, Ellen White... E na Bíblia também há exemplos: Eva, Zipora, Ana, Rute, Ester, Hulda, Marta, Maria...

Você, mulher, não é diferente das grandes mulheres citadas acima. Você não precisa realizar nenhum feito histórico pra provar que é especial! Bastam suas palavras, seu carinho, seu amor, seu colo... é isso que torna o mundo um lugar melhor pra se viver!

Parabéns pelo seu dia! Afinal, desde a criação, homens e mulheres são seres interdependentes!

"Pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus". (1 Coríntios 11:12)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

A MULHER MAIS FEIA DO MUNDO

Você se acha feio? Como tornar sua feiura numa benção?

Uma menina nasceu prematura e era tão feia que os médicos ficaram com vergonha de apresentá-la a sua mãe, que lhe mostraram apenas a foto dela. Na escola, foi vítima de “bullying” e não entendia porquê as crianças não gostavam dela. Durante o ensino secundário, descobriu que alguém havia colocado um vídeo dela no Youtube, com o título “A Mulher Mais feia do Mundo”. O vídeo obteve mais de 4 milhões de visualizações e tinha comentários ofensivos de pessoas que pensavam que ela era anorética. O que você faria nessa situação?

"Em vez de apenas me esconder nas minhas lágrimas, eu escolhi ser feliz e entender que essa síndrome não é um problema, mas uma bênção que me permite melhorar e inspirar outras pessoas. "

Hoje, Lizzie Velasquez, cega de um olho, tem 24 anos, mede 1,57 metros, pesa cerca de 26 quilos, é formada em Comunicação pela Universidade do Texas, lançou 3 livros e comemora arrecadação de R$ 480 mil doados pelos fãs para seu filme 'anti-bullying'! Ela disse:

“Mesmo quando parece que as coisas nunca vão melhorar nos tempos mais sombrios, se uma pessoa tem fé e continua a motivar-se, pode obter aquilo que pretende”.

Lizzie tem uma espécie de “síndrome neonatal de Progeróides”, uma doença crônica que causa envelhecimento precoce, perda de gordura e degeneração dos tecidos, que atinge apenas outras 3 pessoas no mundo. Mesmo que você não tenha nenhuma beleza, saiba que Deus pode transformar sua aparência numa benção! A Bíblia diz que Jesus não tinha beleza alguma. Mesmo assim, o mundo jamais esquecerá tudo o que Ele fez por nós!

"Ele não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos".  (Isaías 53:2)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas