segunda-feira, 27 de abril de 2015

AGREGUE VALOR

Todo vencedor é um vendedor de alguma coisa. Segundo os dicinários, vendedor é aquele que transfere algo a outra pessoa em troca de um valor. Assim, mesmo um empregado é também é um vendedor, pois recebe em troca de seus serviços. O velocista jamaicano Usain Bolt vende algo muito específico: a capacidade de ser o único a correr 100 metros em 9,72 s. Isso o fez recordista mundial 3 vezes, rendendo-lhe um salário de mais de 20 milhões de dólares por ano. Infelimente, o sucesso não é pra todos, pois do contrário, todos os espermatozóides entrariam no óvulo; todos os preguiços venceriam na vida; todos os criminosos entrariam no céu; e ninguém precisaria correr atrás dos sonhos; Bolt seriam mais um entre 7 bilhões de lerdos; a vida não teria desafios e o céu seria um inferno!
 
Einstein dizia que, antes do sucesso, deveríamos nos tornar pessoas de valor. Napoleon Hill dizia que, antes que vendêssemos algo, deveríamos buscar ter uma mente triunfante. Portanto, correr atrás do sucesso sem ter valor em si mesmo, é como querer voar sem asas, ter sexo sem amor e querer o céu sem abandonar o pecado. O desejo pelo prazer rápido e infundado têm tornado as pessoas cada vez mais corruptas e interesseiras.
 
Elcio Anibal conta em seu livro que foi escolhendo bem os igredientes que iriam compor seu cachorro-quente (desde a marca da maionese até o tipo de  pão) que seu negócio se tornou num enorme sucesso, vendendo 4 mil sanduíches por dia! Ou seja, o êxito estava na mente dele, no valor que dava a si mesmo, selecionando bem a matéria-prima que faria parte de seu produto!

Assim como a vida é seletiva,  o sucesso é seletivo e o próprio céu também é seletivo, da mesma forma você também precisa ser seletivo! Seja criterioso com os igredientes de seu êxito: escolha bem os seus amigos, seus relacionamentos, o que lê, ouve, vê e o quê fazer! Seja o melhor que puder ser em detrimento de si mesmo! Quando isso acontecer, você estará agregando e transferindo valor. E o sucesso será apenas uma consequência!
 
"Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem”. (Deuteronômio 29:9)
 
📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas