sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O PODER SUSTENTÁVEL

Conta a mitologia grega que Ares, filho de Zeus, tinha uma personalidade violenta e combativa. Ele só encontrava prazer nas batalhas. Embora dotado de força extraordinária, era continuamente enganado por outros deuses, que tiravam proveito de sua pouca sabedoria. Assim, ele foi vencido em várias ocasiões. Numa dessas, os aloídas o derrotam e encerraram nuna urna de bronze durante 13 meses. O herói Diomedes, ajudado pela astuta Atenas, conseguiu ferir Ares, que se refugiou no Olímpio.

Semelhantemente a Ares, nenhum homem que tende a confiar em sua própria força consegue chegar muito longe. Hitler e Mussolini tentaram conquistar o mundo assim, mas foram derrotados depois de 6 anos. A ditadura de militar Brasil parecia interminável, mas foi derrubada depois de 21 anos. A única força que perdura e que se sustenta eternamente é a que obtemos em Deus.

Davi, depois de ter derrotado o gigante Golias, já sendo um rei poderoso e politicamente bem-sucedido, reconhecia que o verdadeiro poder não vinha do  domínio físico, mas de Alguém maior, que o sustentava e o mantinha no trono.

"Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó  meu Deus." (Salmos 40:17)

Se Davi, sendo rei, rico e poderoso, dependia de Deus, quanto mais nós?

Harpa de 1000 Cordas
(A 8 dias do lançamento)