sexta-feira, 24 de abril de 2015

ACEITE DESAFIOS

Stephen Covey conta em seu livro que durante a juventude havia parado seus estudos para participar de um serviço voluntário prolongado na Inglaterra. Exatamente 4 meses e meio depois de sua chegada, o presidente da organização o procurou e disse: "Tenho uma nova tarefa pra você. Quero que viaje pelo país dando treinamento a líderes locais". Ele ficou assustado com um pedido tão desafiador, e se perguntou: "Quem sou eu para treinar líderes que são duas ou três vezes mais velhos do que eu? ". Percebendo o seu medo, o presidente lhe diz: "Confio muito em você. Sei que é capaz dessa tarefa. Vou lhe passar um material que o ajudará a ensinar a esses líderes."

Essa confiança e capacidade de ver em Covey mais do que ele mesmo via desencadeou uma série de reações positivas em sua mente. Quando chegou em casa viu o material e acabou descobrindo o trabalho ao qual dedicaria sua vida!

Na Bíblia, a parábola dos talentos ilustra o fato que, quanto mais usamos nossos talentos, mais talentos nos são concedidos. Por conta desse trabalho de instrutor,  Covey tornou-se num consultor organizacional mundialmente respeitado. Virou mestre em administração em Harvard e Doutor pela Universidade de Utah. Escreveu vários best-sellers para gestores, dentre eles "Os 7 Habitos das Pessoas Altamente Eficazes" e tornou-se palestrante de sucesso no circuito Fortune 100 e atuou como consultor pessoal de organizações como P&G e Nasa. Chegou a ser considerado uma das 25 pessoas mais influentes dos EUA.

Albert Einstein dizia: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos." Portanto, se você deseja crescer na vida, aceite desafios. Mesmo os não remunerados podem ser excelentes oportunidades. Nada do que você realiza em prol de um grande objetivo pode ser considerado perda de tempo. Tudo o que você faz sempre  produzirá uma cadeia de incalculáveis transformações -- tanto dentro quanto fora de você!

"Mas o Senhor disse: Você pode fazer isso porque eu o ajudarei." (Juízes 6:14-16)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

ESTÁ TUDO AÍ EM VOCÊ

Tanto Freud e Carl Jang diziam que a mente humana se divide em 3 partes: o consciente, o inconsciente individual e o inconsciente coletivo. Segundo cientistas, somente 5% da mente é consciente e os outros 95% é o inconsciente. Seria como um prédio de 20 andares, onde apenas um andar é visível, os outros 19 estariam no subsolo. O consciente trabalha por meio de nosso raciocínio e decisões pensadas. O inconsciente atua no piloto automático, no sistema nervoso autônomo, nas ações impensadas, em sonhos e estado de coma. De cada 400 bilhões de bits informações que o cérebro recebe por segundo, somente 2 mil são percebidos. Pesquisas feitas pelo Dr. Stuart Hameroff e Dr. Antonio Damásio revelam que a mente não está somente no cérebro, mas no corpo todo. Assim, cada orgão, cada tecido, cada gota de sangue, cada célula... possuem seu próprio grau de consciência. Isso explica porquê, na Bíblia, quando Caim matou Abel, Deus disse: “A voz do sangue de teu irmão clama a mim.” 

Segundo a psquiatria freudiana, o estado de inconciência revela muitos mistérios. E o coma é o mais impressionante desses estados. Um estudo feito com cerca de 450 pacientes em coma em várias partes do mundo, revela que a maioria sentiu como se tivessem saído de seus corpos, viram parentes mortos, uma luz forte e entidades espirituais (Buda, Maomé, Tupã, Shiva, etc. cada um na sua crença). A ciência, após testar muitas hipóteses, revelou que todas essas visões não passam apenas de alucinações. Isso também está em conformidade com a Bíblia que diz que a morte é como um sonho.

Mas mesmo para quem está em coma, ou quase morto, há esperança. Em 1984, o jovem Terry Wallis, sofreu um acidente de carro. Ele esperava o nascimento da primeira filha quando entrou em coma. A filha nasceu, cresceu, e todo o fim de semana sua família o levava pela mesma estrada que sofreu o acidente, na esperança de fazê-lo recobrar a consciência. Em 2005, após 19 anos, Terry, então pai de uma menina de 19, acordou do coma que sofreu aos 19 anos!

Jamais perca as esperanças! Acredite em Deus, acredite na vida! Se há 70 septilhões de estrelas no espaço e 7 octilhões de átomos no seu corpo, é porque o universo que existe dentro de você é muito mais fantástico e complexo que o universo que existe fora! Está tudo aí dentro de você!

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável”. (Salmos 139:14)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas