quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TENTATIVA INTELIGENTE

Talvez você você esteja passando por uma situação do qual diga: "eu já tentei de tudo"... "não tem mais jeito...." ou "fulano não muda, não adianta..." Quando dizemos isso estamos dando mais ouvidos à voz da emoção do que à voz da inteligência. É o ponto onde o cansaço físico afeta o raciocínio e trava nossa criatividade. Esteja atento: tanto na vida pessoal quanto no mundo dos negócios, a persistência não deve se limitar a uma mera repetição, mas sim à ações inteligente e estratégicas, caso contrário, a persistência tornar-se burrice ou loucura. Como diria Einstein: "Insanidade é fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes".

Depois de Pedro passar a noite toda tentando pescar e não ter pego nenhum peixe, Jesus diz pra ele jogar as redes novamente. Pedro responde: "Mestre, passamos a noite toda tentando e não pegamos nada." Era como se dissesse: "já fizemos de tudo e não tem mais jeito." Então Jesus diz: "Vá para onde as águas são mais fundas". Ou seja, Jesus queria que ele tentasse novamente, mas que fosse mais fundo, fizesse diferente, agisse inteligentemente...

Enfim, mesmo nos aspectos espirituais, nossa a fé não deve ser cega, ela precisa se inteligente. Não basta tentar novamente, é preciso tentar diferente. Sua fé é como um machado. Ora, um machado cego pode até derrubar árvores, mas ele será mais eficiente se você afiá-lo!
Na próxima vez que você achar que já fez de tudo e que algo não tem mais jeito, siga o conselho do Mestre:

"Va para onde as águas são mais fundas." (Lucas 5:4)

Harpa de 1000 Cordas
(A 9 dias do lançamento)