quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O AMOR E O "FICAR"

Vai uma reflexão romântica?

O amor é uma caminhada suave, movida a objetivos claros, que pouco cansa e muito longe se alcança...

A paixão (ou o ficar) é uma corrida que acelera no começo, cansa na metade, e se continua, não leva a canto algum."

Livro A Harpa de 1000 Cordas

QUAL É O SEU DOM?

Qual é o seu dom? O que você sabe fazer de melhor? Henry Longfellow dizia que: "nenhum homem é tão pobre que não tenha nada de valor pra dar. Da mesma maneira, os pequenos riachos das montanhas poderiam dizer que não tem nada a dar para o mar porque não são rios."

Em 1760, aos 4 anos,  Mozart começou a aprender piano com o pai. Depois de poucos meses de prática, o pai, Leopold – pianista, compositor e professor – percebeu que Mozart era excepcional. Mozart aos 5 anos, já compunha suas próprias peças. No entanto, o pai insistia em que ele continuasse produzindo as peças mais convencionais, que tanto agradavam às cortes e traziam dinheiro para a família. Mas Mozart ansiava por algo mais, e com o passar do tempo, sentia-se  frustrado. Em 1777, com 21 anos o pai permitiu que Mozart partisse para Paris acompanhado da mãe. Mas Mozart recebeu trabalhos que estavam aquém de seus talentos. A mãe fica doente e morre na volta pra casa. Mozart sente-se culpado. Aceita um emprego medíocre de organista da corte. Frustrado, escreve ao seu pai: "sou compositor... não posso nem devo enterrar o talento com que Deus, na sua bondade, me presenteou."  Mas o próprio pai além de jogar em sua cara que todo talento que tinha se devia aos treinamentos que dera à dele, tinha inveja do filho. O pai  estava arruinando sua vida, sua saúde, sua confiança.  em 1781 numa viagem a Viena, Mozart tomou a decisão de ir e nunca mais voltar. Sentindo que havia perdido muito tempo submisso ao pai, Mozart compôs em ritmo frenético, suas mais famosas óperas e composições transbordando de seu íntimo, como se estivesse em outro mundo.

Acredite em seus dons. Ele é o maior presente que Deus, nosso maior Pai, deu a você! Como diria a Bíblia: "Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis."  (Romanos 11:29).

Harpa de 1000 Cordas