sexta-feira, 12 de junho de 2015

DECIDA ESPERAR

Feliz dia dos namorados vencedores!❤

“É somente nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada.”

O dono da frase acima é John Nash, o pai da análise dos processos de tomada de decisões e teoria dos jogos. Sua história inspirou o filme "Uma mente brilhante" e suas palavras explicam o que de fato é o amor: uma equação! E se é uma equação, (apesar de Pascal dizer que “o amor tem razões quem nem a razão entende”), isso significa que... Ufa! o amor tem sim uma lógica!  Então, matematicamente falando, o que faz o amor dar certo?

De acordo com as escrituras sagradas, a intimidade física só deveria existir depois do casamento, mas, segundo pesquisa da Bepec, a maioria das pessoas estão “beliscando o bolo antes da festa”, isto é 62% dos muçulmanos, 66% dos hindus, 72% dos sem religião, 72% dos cristãos, 82% dos judeus e 84% dos Budistas. O resultado é que grande parte dos casamentos estão terminando em separação. No Brasil, o índice de divórcio está em torno de 35%. Nos EUA 53%, Na Suécia 47%, na Ungria 67% e em portugal 68%! No entanto, a Índia – onde, na maioria dos casamentos, os pais escolhem os conjujes para os filhos, com base na condição social, intelectual e financeira (pura lógica), e a relação íntima só acontece depois o casamento – ,o índice de divórcios é de apenas 1,1% (o menor do mundo). No Japão, onde ainda existem os chamados “Omiai” (casamentos arranjados), o índice é de apenas 1,9%. E o mais interessante: a maioria dos casais deses países se declaram felizes!

Você consideraria a opinião dos seus pais quanto a escolha do amor de sua vida? Você seria capaz de esperar a hora certa?  Pelo jeito isso misteriosamente influi sobre a duração do amor. Assim, se você realmente deseja ter um amor pra toda vida, ouça sua família e aprenda a esperar. Outros componentes dessa lógica são: fidelidade, trabalho, finanças, comunicação, respeito, compromisso e intimidade. Portanto, amor não é loucura. Paixão sim é burrice e é por isso que ela dura pouco! Mas o amor mesmo demanda ações disciplinadas e equilibradas para poder existir e nem todas as pessoas estão dispostas a isso! Como consequência, elas "ficam" e se largam, casam e "descasam", e passam a vida inteira sendo amantes sem nunca terem sido amadas!   

Portanto, ouça o lado inteligente do coração! Entregar-se a uma paixão desenfreada é como assar um churrasco em fogo alto: torra por fora, mas continua cru por dentro. Mas o verdadeiro amor age em fogo baixo: demora para assar, mas o interior e o exterior ficam ao ponto, e a felicidade aqui é mais duradoura e consistente.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:4-7)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas