sexta-feira, 13 de março de 2015

A VIDA SEMPRE RECOMPENSA

Rick foi estrangulado pelo cordão umbilical ao nascer, ficando com uma lesão cerebral que o deixou incapaz de controlar os membros do corpo. O médico disse que ele iria vegetar pelo resto da vida. Mas os pais percebiam que os olhos do filho os seguiam pelo quarto. Quando fez 11 anos, eles o levaram ao setor de engenharia da Tufts University e perguntaram se havia algum jeito do garoto se comunicar. Eles disseram que não. Mas os pais não aceitaram essa resposta e percebiam que alguma coisa acontecia na cabeça do filho. Assim, usando um computador, adaptado especialmente para ele, Rick finalmente foi capaz de se comunicar. Nesse tempo, um estudante ficou paralítico em um acidente e a escola organizou uma corrida para levantar fundos para ele, Rick digitou: "Papai, quero participar". O pai, que era gordo e nunca tinha corrido antes, teria que empurrar o filho por 8 km, mas mesmo assim foi. Ficou com dores durante 2 semanas. Rick digitou em seu computador que quando corria ele não se  sentia como um deficiente. Isso mudou a a vida do pai Dick. Ele ficou obcecado por dar ao filho essa sensação quantas vezes pudesse. Assim, por décadas, o pai empurrou seu filho deficiente por 85 vezes, por 42 km em maratonas, 4 km em um barquinho enquanto nadava, pedalou 180 quilômetros com ele sentado em um banco no guidão da bicicleta, levou-o em corridas de esqui, 212 triatlons, escalou montanhas e chegou a atravessar os Estados Unidos rebocando-o numa bicicleta.

O Pai, aos 65 anos, teve um leve ataque cardíaco durante uma corrida. Os médicos descobriram que uma de suas artérias estava 95% entupida e disseram que se ele não tivesse feito o que fez provavelmente já teria morrido uns 15 anos antes. Pai e filho salvaram a vida um do outro.

Sempre que servimos, estamos preparando o terreno para um grande êxito futuro. Assim, não exite em fazer mais do que aquilo que é seu dever, pois vida sempre te recompensará pelos meios mais difícieis de se entender. 

“Deus não é injusto; Ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele.” (Hebreus 6:10)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas