segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PEQUENAS OPORTUNIDADES

Jesus quando disse que o sol nasceu pra todos, estava estabelecendo a lei da oportunidade, de forma, em algum momento da  vida qualquer pessoa poderá ter a tão esperada chance da virada!

O empresário Ricardo Bellini, de São Paulo, espereva a anos por uma oportunidade de falar com o bilionário Donald Trump a fim de convencê-lo a investir num complexo imobiliário que seria construído em Itatiba, no interior paulista. Trump estava cheio de compromissos e seu humor não estava bem naqueles dias. Numa oportunidade relâmpago, Bellini entra no mesmo elevador que Trump. Ele se apresenta e diz que tem uma ótima proposta para Trump. O magnata diz que só poderia ceder 3 minutos. Bellini mesmo nervoso e sob pressão, apresenta sua idéia naquele curtíssimo tempo. E ali mesmo, Trump liga para seus acessores e pede que para se reunam com Bellini e não saiam da reunião sem fecharem um acordo. O episódio foi tão marcante que virou livro: "3 Minutos para o Sucesso".

Como diria Napoleon Hill: “Há sempre fartura de capital para aqueles que possuem grandes idéias e sabem aproveitar as oportunidades”.

Na Bíblia, Ester arriscou sua vida ao entrar sem permissão na presença do rei Assuero, mas apoveitou a única oportunidade que teve para convencê-lo a não destruir seu povo.

O ladrão Dimas aproveitou a única oportunidade que teve para se arrepender e garantiu sua salvação, ao contrário de Gestas que usou a mesma oportunidade para escarnecer de jesus na Cruz.

Na parábola dos talentos, aquele servo que havia recebido cinco e o outro que havia recebido dois talentos souberam aproveitar a oportunidade e multiplicaram seus recursos, enquanto que aquele que havia recebido apenas um o enterrou.  

Talvez você não tenha tido grandes oportunidades na vida. No entanto, se você souber aproveitar as que tem, mesmo as mínimas, elas serão o sufieciente para fazer da sua existência um arcabouço de vitórias!

“Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.”  (Efésios 5:16)  

Livro A Harpa de 1000 Cordas