quinta-feira, 14 de agosto de 2014

AÇÃO E REAÇÃO

Um dos princípios da física que eu gosto muito é o da conservação de energia de Lavoisier, que diz: "a energia não pode ser criada ou destruída, apenas transformada."
◆ A Bíblia chama isso da lei da semeadura: "tudo aquilo que o homem plantar, ele também colherá"(Gal.6:7). Essa lei não descrimina ninguém, seja essa pessoa religiosa ou não.
◆ Na física (lei de Newton e física quântica), toda energia que você emite, seja ela em forma de ação ou sentimento (positivo ou negativo), volta pra você. É uma reação automática do próprio universo.
◆ A riqueza ilícita sempre trás consigo uma maldição, assim como todo esforço honesto trás consigo uma recompensa (imediata ou não).
◆ Nas relações humanas a forma como tratamos os outros reflete diretamente no comportamento deles, como diria Goeth: "trate um homem como ele pode e deve ser, e ele se tornará como pode e deve ser."
◆ O amor não é o que você sente, o amor é o que você faz.
◆ A pobreza tem uma estreita relação com o valor que damos a diversão do que os estudos. A vida nos faz pagar mais caro quando priorizamos as diversões.
◆ A Bíblia diz que: "o fiel será ricamente abençoado" (prov. 28:20). Se até os programas de milhagens das companhias aéreas premiam os fiéis, porque você acha que sua fidelidade não será recompensada?

Harpa de 1000 Cordas