quinta-feira, 2 de julho de 2015

DOMINE SEU CORPO

Conta-se que durante o século XIX existia um homem que seria herdeiro de um grande título de nobreza na Inglaterra, o que lhe daria direito, inclusive, a uma grande e belíssima casa. Seu nome era Edward Mordrake. Mas, apesar da posição de honra e prestígio que Edward ocupava na sociedade, ele tinha um terrível problema: nasceu com um rosto adicional na nuca. Essa outra face era incapaz de comer ou falar, mas podia rir e chorar. Conforme relatos antigos, os olhos da segunda face seguiam as pessoas, o que era assustador. Na realidade, a condição de Edward foi um raro caso de policefalia, o que fez que tivesse um segundo rosto na parte de trás da cabeça. Ele teria implorado aos médicos que removessem sua "cabeça demoníaca" pois, além do espanto causado aos demais, ela também, supostamente, sussurrava-lhe coisas horríveis durante a noite. Nenhum médico quis fazê-lo, visto que uma cirurgia deste tipo comprometeria sua vida. Assim, Mordrake acabou por tirar a própria vida aos 23 anos. Ao cometer suicídio, várias são as teorias de sua morte, algumas falam em veneno e outras falam de uma “bala entre os olhos de sua outra face”. Edward teria deixado um bilhete aos seus familiares no qual suplicava que o segundo rosto fosse retirado e destruído antes do seu enterro. Ele tinha receio de que o rosto, dito por ele como diabólico, o incomodasse durante a eternidade de morte.

Da história acima podemos tirar as seguintes lições:

1 - Não existe uma pessoa totalmente boa ou ruim. O bem e o mal está dentro de cada um de nós, como dois animais que lutam por espaço o tempo todo. Sendo assim, alimente diariamente seu espirito com pensamentos, leituras e ações positivas. Ao final, vencerá a natureza ao qual você mais nutriu. 

2 - Durante o Império Romano, sempre que alguém matava outra pessoa, o criminoso era condenado a carregar o corpo de sua vítima sobre as costas. O corpo em decomposição trazia doenças que lentamente consumiam o condenado. Por causa disso, o apóstolo Paulo dizia em Romanos 7:24: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?". De fato, seu corpo é repleto de leis que precisam ser observadas, e se você não as segue, o mesmo se descontrolará, condenado-o a morrer lentamente através da prática de vícios, por meio de doenças ou ações desregradas.

3 - A Bíblia diz que o corpo é o templo do Espírito Santo. Por isso, ele precisa ser bem administrado e cuidado. Ou seja, ele espiritualmente não nos pertence e, consequentemente, não temos o direito de tirar a própria vida. 

"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19)

Livro A Harpa de 1000 Cordas