quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A DESCOBERTA DE FLEMING

A penicilina foi descoberta em1929 por Alexander Fleming quando esqueceu algumas placas com culturas de microrganismos no laboratório e quando voltou, reparou que uma das placas tinha sido contaminada por um mofo, e em volta não havia bactérias. Então Fleming e seu colega, Dr. Pryce, descobriram que aquele fungo produzia uma substancia bactericida: a penicilina. Essa descoberta valeu um Prêmio Nobel! Anos mais tarde, a penicilina salva milhares de vidas de soldados na Segunda Guerra Mundial.

Tem-se dito que muitas descobertas científicas são feitas ao acaso, mas segundo Pasteur: “O acaso só favorece aos espíritos preparados.” Depois de alguns anos, Ronald Hare tentou "redescobrir" a penicilina, no entanto, não obteve nenhum êxito. Mas Fleming já desenvolvia pesquisas sobre estafilococos e foi o preparo da sua mente que o levou ao sucesso.

Assim como Fleming, nossa mente também precisa está preparada para entender significados das coisas que nos acontecem, inclusive as ruins. A cada segundo, 400 bilhões de bits de informações atravessam nosso corpo e chegam aos nossos cérebros, mas só percebemos menos de 0,001% de tudo isso. Somos praticamente cegos diante da realidade. Somente quem tem uma mente aberta e um coração apaixonado por um grande sonho é capaz de se favorecer com o acaso e encontrar significado em todas as coisas, mesmo nas invisíveis.

Chuvas de oportunidades estão chovendo ao seu redor, enquanto alguns vivem reclamando, outros então vencendo e fazendo história! E você? já percebeu isso?

"Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento. (Jó 12:13)     

Livro A Harpa de 1000 Cordas