segunda-feira, 1 de setembro de 2014

AS CORDAS DO PECADO

Um mau traço de caráter que seja, um só desejo pecaminoso, acariciado persistentemente, acabará neutralizando todo o poder do evangelho. Toda condescendência pecaminosa fortalece a aversão da alma para com Deus. O homem que manifesta uma incredulidade obstinada ou uma estulta indiferença para com a verdade divina, está apenas colhendo aquilo que ele mesmo semeou. Em toda a Bíblia não existe advertência mais terrível contra o brincar com o mal do que as palavras do sábio, de que o pecador "com as cordas do seu pecado, será detido". Prov. 5:22.

    Cristo está pronto para libertar-nos do pecado, mas não força a vontade; e se pela persistente transgressão a própria vontade estiver inteiramente inclinada ao mal, e não desejarmos ser libertados, não querendo aceitar a Sua graça, que mais poderá Ele fazer? Nós mesmos nos destruímos, por nossa deliberada rejeição de Seu amor. "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação." II Cor. 6:2. "Se ouvirdes hoje a Sua voz, não endureçais o vosso coração." Heb. 3:7 e 8.

"O homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (I Sam. 16:7), esse coração humano com suas emoções de alegria e tristeza em conflito; coração volúvel e extraviado, que serve de habitação a tanta impureza e engano. Ele lhe conhece os motivos, seus próprios intentos e propósitos. Ide a Ele com vossa alma toda manchada como se acha. Como o salmista, abri de par em par suas câmaras aos olhos que tudo vêem, exclamando: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Sal. 139:23 e 24.

Muitos adotam uma religião intelectual, uma forma de piedade, sem que seja purificado o coração. Seja vossa prece: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto." Sal. 51:10. Tratai sinceramente com vossa alma. Sede fervorosos e constantes, como se estivesse em jogo vossa vida mortal. Esta é uma questão que tem de ser resolvida entre Deus e vossa alma, e resolvida para a eternidade. Uma esperança, meramente suposta, demonstrar-se-á vossa ruína.

Texto do Livro Caminho a Cristo

NÃO SEJA ESCORPIÃO, SEJA METAL PRECIOSO

Diz-se que um escorpião quando colocado em um círculo de fogo torna-se um animal suicida: injeta seu ferrão em si mesmo e morre com o próprio veneno.

Ao invés de optarmos pelo auto envenenamento, Deus quer que saibamos enfrentar o fogo com persistência e coragem. O fogo, desde os tempos antigos era usado para purificar e moldar metais precisos. O ouro não virava jóia e o barro não virava escultura ou vaso  sem o auxílio do fogo. Mesmo para estruturas mais robustas, pesquisas revelam que Stonehenge na Inglaterra e as pirâmides do Egito podem ter sido criadas com rocha derretida em ácido oxálico.

Se você está passando por uma situação difícil, aprenda a resistir. Não seja escorpião: não entregue os pontos antes do fogo se extinguir. Seja metal precisoso, permita-se moldar-se pelas mãos de Deus. Quanto mais forte o fogo, mais urgente e intenso precisa ser essa mudança.

"Jesus nunca transformou pedras em pães, mas promete transformar corações de pedra em corações de carne - mas antes a pedra precisa ser derretida."

"Tendes por motivo grande gozo por passardes por várias provações." (Tiago 1:2)

Harpa de 1000 Cordas
(A 27 dias do Lançamento)