domingo, 12 de abril de 2015

QUAL É O SEU TOQUE?

A mitologia grega dizia que o rei Midas tinha o dom de transformar em ouro tudo aquilo que ele tocasse. Daí surgiu a expressão "toque de Midas" em referência a pessoas que transformam em sucesso tudo aquilo com o que se envolvem. Porém, assim como existe o Midas, há a sua antítese, o rei Sadim, referindo-se aqueles que transformam em fracasso tudo o que tocam.

Jesus tinha o "Toque de Midas". No entanto o seu poder transformandor nunca foi utilizado para o seu próprio benefício. No deserto, Ele poderia ter transformado pedras em pães para seu consumo, no entanto, Ele só usou seu poder mais tarde para transformar água em vinho, e assim beneficiar as pessoas que estavam num casamento.

Hoje a maioria dos homens se aproveitam das "pedras" para transformá-las em "pães" para sua própria satisfação. Ou seja, seduzem os seres mais ingênuos para tirar-lhes proveitos sexuais ou financeiros. Eles dão o "toque de Sadim" levando ao fracasso a todos com quem tem algum contato, deixando um rastro de perdição na vida de crianças, moças, jovens,  pessoas indefesas ou menos instruídas.

Jesus foi o maior homem da história, pois seu "toque de Midas" levava as pessoas ao êxito: Ele transformava ladrões em homens honestos, prostitutas em damas, covardes em seres destemidos, perdidos em seres vitoriosos.

É você? De que forma seu toque tem transformado as pessoas, principalmente aquelas a quem você poderia tirar certos proveitos? Tem você usado o "toque de Midas" ou o "toque de Sadim"?

"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar." (Mateus 18:6)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas