sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RECONHECIMENTO

Se você tem feito o seu melhor em seu trabalho e ninguém lhe reconhece, não se preocupe, o mercado o reconhecerá.
 
Quando Deus disse para Abraão sair de sua terra e sua parentela para uma terra desconhecida, Deus está mostrando:

1- É preciso ter fé para lidar com as mudanças;
2 - Que é preciso acreditar em si mesmo para fazer a diferença;
3 - Que o sucesso não tem religião, ele é fruto da fé e da ação!
4 - Quem muitas vezes é preciso sair de onde estamos, viver novas experiências, para que nossos horizontes – ou visão – sejam ampliados.  

Se você já ouviu falar sobre ciclo PDCA,  deve lembrar de Edwards Deming, estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor nos EUA. Deming criou o que ele chamou de Os 14 Pontos para a Gestão para Qualidade, que, a princípio teve certa reistência nos EUA. Por volta de 1950, ele foi chamado pelo Japão para ensinar suas idéias aos altos executivos daquele país. Orientou-os sobre como melhorar projeto, qualidade de produto, teste e vendas através de métodos estatísticos. Ele prometeu que em 3 anos a indústria japonesa alcançaria altos padrões de qualidade, mas fez isso em 2 anos, o chamado "Milagre Japonês". De volta aos Estados Unidos, Deming continuou desconhecido até sua aparição em um especial da NBC chamado “Se o Japão consegue... Por que nós não conseguimos?” Aquilo foi impactante! Em questões de segundos, Deming saiu do anonimato para ser reconhecido mundialmente. Hoje, mesmo anos depois de sua morte, Demming continua sendo referência nos EUA e considerado o estrangeiro que gerou o maior impacto sobre a indústria e a economia japonesa no século XX.

Por isso jamais esqueça: Se você tem feito o seu melhor e ninguém lhe reconhece, não se desespere, o mercado o reconhecerá. Não se preocupe com promoções ou em aparecer, trabalhe em silêncio e deixe que o sucesso grite por você!
 
"A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro."
(Provérbios 22:1)
 
Livro A Harpa de 1000 Cordas

O QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS?

Moisés estava relutante para fugir da responsabilidade que Deus lhe dera. Ele diz que é gago, e Deus diz que Arão falaria por ele. Depois diz que precisa fazer algo milagroso para convencer faraó, e ai Deus pergunta: “O que você tem nas mãos?”. Ele responde: “Só um cajado!” Deus lhe diz: “ Então é isso que usarei para libertar o povo!” Mais tarde o cajado se transforma em serpente, tira água da rocha, e lá na frente, ao ser suspenso por Moisés, abre o mar vermelho.

Todos temos algo em nossas mãos que Deus pode usar para abrir o "mar vermelho" de problemas que estão diante de nós.

Em 1995, Flávio Augusto, 23 anos, só sabia fazer algo: vender! Emprestou 20 mil reais e criou a Wise Up, um escola de inglês. Ficou multimilionário e só quando tinha 3.000 funcionários que aprendeu inglês. Hoje ele conta suas experiências no Geração de Valor. 

David era morador de rua. Sua mulher estava grávida precisando de remédio. Tudo o que tinha nas mãos eram R$ 12 que conseguiu emprestado de um porteiro. Ao invés de comprar remédios comprou balas para vendê-las na rua. Com o lucro comprou remédio e depois continuou vendendo balas. Hoje ele é palestrante reconhecido mundialmente por transformar 12 reais em 120 mil reais por mês.

Marcelo Ostia, aos 18 anos montou uma estamparia de roupas que faliu. Sem dinheiro, foi para SP. Tudo o que ele tinha nas mãos eram 50 reais. Virou morador de rua e sobrevivia com 4 reais por dia. Sua namorada ficou grávida e ele teve que trabalhar numa fábrica, vivendo com um salário mínimo. Juntou 300 reais e montou um site para vender roupas pela internet. Hoje ele ganha mais de 1 milhão de reais por ano.

Hoje Deus te pergunta: "Afinal, que você tem nas mãos (ou na cabeça) para que eu possa usar,  te abençoar e abrir esse mar vermelho?"

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” (Isaías 41:13)

Livro A Harpa de 1000 Cordas