terça-feira, 19 de agosto de 2014

NINGUÉM ESCAPA DESSA FASE

Não existe um só homem que tenha chegado à grandeza sem ter experimentado o fundo do poço! Mesmo os grandes gênios da história passaram por muitos momentos de dor e rejeição.  

◆ Henry Ford fracassou 2 vezes antes de montar o primeiro carro;
◆ Saichiro Honda teve sua fábrica destruída 2 vezes  por guerras e terremotos;
◆ Einstein chegou a escrever ao seu pai que teve vontade de não ter nascido;
◆Fuller - designer, arquiteto, inventor e escritor americano - teve vontade de suicidar antes de chegar ao sucesso;
◆Walt Disney faliu 2 vezes e chegou a não ter onde morar;
◆ Da Vinci - considerado o maior gênio da história - se sentiu rejeitado por não ter sido convidado pra pintar a Capela Sistina, quando todos os melhores artistas de Florença foram chamados, menos ele;
◆Donald Tump chegou a dever 10 bilhões de dólares e passou por momentos de extrema preocupação, mas conseguiu pagar tudo e ainda ganhou mais 5 bilhões;
◆ Carles Dickens, pai de 5 filhos, chegou passou noites sem dormir, por conta das dívidas, antes de escrever sua melhor obra literária e ficar rico.
◆ Na Bíblia, o povo de Israel teve que passar 40 anos no deserto antes de chegar a terra prometida;
◆ Personagens como Jacó, José, Daniel, Davi e Moisés sofreram muitos momentos de angústia, antes de serem vitoriosos!
◆ E Jesus - nosso Rei e Criador -  teve que passar pela angústia do jardim Getsêmani e pela morte da Cruz para salvar a humanidade!

São essas dores e pressões que transformam o carvão em diamante, o milho em pipoca, a dor da ostra em pérola e o choro em alegria!  Cientificamente falando, o tempo e o espaço são flexíveis como um elástico, mas só se abrem àqueles que sabem o que querem da vida!

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança."  (Rom. 5:3-4)

Harpa de 1000 Cordas