terça-feira, 16 de setembro de 2014

AMOR É O QUE VOCÊ FAZ

Vicente Lombardi, o grande treinador de futebol americano, sempre dizia aos seus jogadores que eles podiam não gostar dos outros em certos momentos, mas que, como seu criador, ele os amaria. E acrescentava: "meu amor será implacável."

Renato Cardoso no livro Casamento Blindado diz que qualquer pessoa que queira ter um relacionamento bem sucedido deve ter foco nos resultados, e assim como numa grande empresa, os cônjuges devem usar mais a inteligência do que a emoção para resolver os problemas.  Ninguém nunca diz ao chefe: "eu não fiz seu relatório porque sinto que o senhor não gosta de mim." Quando alguém diz que quer acabar com o casamento porque diz não "sentir" mais nada pelo outro é porque essa pessoa perdeu o foco do relacionamento.

Assim, o verdadeiro amor, ao contrário do modelo Hollywoodiano e das novelas, é baseado em ação e não em sentimentos. Você não precisa gostar de alguém para ama-lo. Por exemplo, na lista de atributos do que é amor em Corintios 13, a Bíblia diz que o amor é respeito, é bondade, etc., dessa forma,  você não precisa gostar do vizinho para respeitá-lo e nem gostar do colega de trabalho para ser bondoso com ele. Portanto, esqueça os sentimentos. Parece paradoxal dizer isso, mas a mais pura verdade é:

"o amor não é o que você sente, amor é o que você faz!"

"Amarás a teu próximo como a ti mesmo."

Harpa De Mil Cordas
(11 dias para o lançamento)