quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NADA É POR ACASO

"Não existe o acaso, mas se você acha que o acaso existe, ele pode ser um empurrãozinho que a vida dá àqueles que sabem o que querem dela."

Em 1879 Luis Pasteur estava pesquisando sobre a cólera aviária. Ele já havia coletado várias amostras de vírus quando o trabalho foi interrompido por outros projetos e durante vários meses as amostras ficaram intocadas no laboratório. Ao voltar da pesquisa, injetou-as nas aves, que, surpreendentemente se recuperaram. Imaginando que as primeiras amostras da doença haviam perdido a virulência por causa do tempo, mandou preparar mais amostras do vírus, injetou nas mesmas galinhas e também em outras. Todas as novas galinhas morreram, mas as primeiras sobreviveram todas. Nascia a vacina!

Esse tipo de descoberta é comum no mundo da ciência. Foi assim com Wilhelm Rontgen quando inventou o raio X e com Alexander Fleming quando descobriu a penicilina. Se você acha que as coisas acontem por acaso em sua vida, pense bem, pode ser Deus querendo te mostrar algo grandioso e que, talvez esteja bem pertinho de você! Talvez você não tenha achado até agora porque você ainda está sem propósito. Isso é sério! A vida só manda respostas para aqueles que têm uma grande pergunta no coração.

“O que vemos depende principalmente daquilo que procuramos”.  - Sir John Lubbock 

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rom. 8.28)

Harpa de 1000 Cordas
(A 24 dias do lançamento)