sexta-feira, 26 de abril de 2013

NÃO ESPERE CHOVER PARA CONSERTAR O TELHADO

Correr atrás do prejuízo não agrega valor algum aos nossos resultados. Quem deseja evoluir precisa agir com proatividade, correr na frente, prever as falhas e descobrir novos horizontes.

Fazer alguma coisa somente quando  problema acontecer sai sempre duas vezes mais caro.

Ao invés de correr atrás da boiada, conduza a carroça. Você nasceu pra ser líder, mas para conduzir os outros à vitória, você antes de mais nada precisa ser um ótimo dirigente de sua própria vida. E isso exigirá de você uma visão de águia e a serenidade de um passarinho.

Jamais esqueça: Para ser bem sucedidos no meio público, primeiro seja um sucesso consigo mesmo! Para chegar a este nível pense: Estou satisfeito com a minha performance? Sou fã de mim mesmos por minhas realizações e capacidades? Se eu fosse um chefe eu contrataria alguém igual a mim?

Portanto, conserte suas falhas, identifique as lacunas, repare o telhado antes da chuva. Se quisermos conquistar o mundo, primeiro temos a árdua tarefa de conquistar a nós mesmos! Esperar os problemas para agir é a maior prova de que estamos acomodados na vida, agindo de forma irresponsável, e entregando  a terceiros o comando que deveria ser nosso.

O mecânico cobra mais caro para consertar o carro que  ficou no "prego" no meio da estrada. O construtor pedirá um preço maior para reparar o telhado no momento da chuva. A vida cobra mais caro quando não agimos e  deixamos que os outros façam por nós.

O momento e o lugar determinam o preço das coisas.

Em  tempos de guerra lute. Em tempos de paz prepare-se. Feliz sempre, acomodado nunca!

Abraços!