quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A EQUAÇÃO DA FÉ

A Bíblia diz em Lucas 4:27 que haviam muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro. Ao ler isso, nos perguntamos o que Naamã tinha de tão especial e por quê Deus não curou todos os doentes daquela época? A resposta é que havia algo diferente no comportamento de Naamã: ele acreditou e fez. Acreditou nas palavras do profeta e mergulhou 7 vezes no rio Jordão. 

Deus nunca transformou pedras em pães, mas fez algo muito mais difícil: Ele tirou água da pedra. Fez isso pra mostrar que Ele está disposto a atender às necessidades e não às vontades. Caso contrário, Ele teria curado todos os leprosos na época de Naamã. No entanto, só Naamã correu atrás e se dispôs a ir mais fundo, mergulhando até a sétima vez. O milagre não é pra quem quer, é pra quem acredita e faz. 

Na matemática, a equação Z = a + b.i, onde "a" é a parte real e "b.i" é a parte imaginária, dede que b≠0, fica evidente que, assim como o valor de Z, o que somos e o que temos na vida, depende essencialmente daquilo que cremos e fazemos! 

“Aquele que crê em mim também as obras que eu faço e outras maiores fará.” (João 14:12) 

Livro A Harpa de 1000 Cordas