sexta-feira, 17 de maio de 2013

COMO TRATAR AS PESSOAS

Tratar bem as pessoas SÓ quando somos bem tratados é uma atitude barata adotada pelos fracos e dependentes emocionais.

Devemos evitar a postura passiva. O certo é tratarmos as pessoas COMO gostaríamos de ser tratados. Essa atitude é uma regra de ouro dos vencedores (Napoleon Hill, A lei do Triunfo), e dos bem-aventurados, como diz a Bíblia "amaras teu próximo como a ti mesmo".

O que eu ganho com isso? A resposta é  OPORTUNIDADES!

A vida é um sobe  e desce cíclico , e ninguém faz sucesso sozinho. Daí a importância de não criamos inimigos. Estar de bem com todos é abrir portas para infinitas possibilidades.

"Os fracos excluem, os fortes abraçam. Os fracos fecham as portas, os fortes dão tantas chances quantas forem necessárias". (Augusto Cury)

Pense: você é um abridor ou um fechador de portas?

Abraços!

APRENDA COM AS MULHERES

O homem é capaz de realizar as mais complexas descobertas tecnológicas, viajar pra marte, explorar o fundo dos oceanos, mas até hoje, não consegue entender o coração feminino.

Os homens não consegue participar de uma conversa que envolve um grupo de mulheres, mas a mulher consegue participar com facilidade de uma conversa em que estejam presentes vários homens. Enquanto a mente do homem é compartimentada, a mente feminina é interconectada.

Não é a toa que a cada 10 anos as mulheres roubam  20% das posições de liderança que antes pertenciam aos homens dentro das empresas. Se continuar assim, as chances de nossos filhos serem chefiados por mulheres é quase 100%.

Dificilmente nos arriscamos a conversar com uma mulher por muito tempo, achando que isso é bobagem. Mas aprendi que para sermos felizes, cérebro e coração precisam está em harmonia. E só encontramos isso quando desenvolvemos nossos sentimentos, buscando decifrar, dente tantos enigmas, o código do coração feminino.

"As mulheres são maravilhosamente complexas; o dia em que você achar que compreende a alma feminina, desconfie de seu sexo." (Augusto Cury)

Abraços!