quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SEJA ÚTIL E VIVA O DOBRO

Na filosofia 5S's tudo aquilo que não serve precisa ser descartado. Interessante que a vida segue essa filosofia e não tem piedade de ninguém. Lembro-me que em 2004 eu estava trabalhando numa empresa que estava falindo e demitindo seus funcionários. Quando chegou a minha vez, fui no RH e recebi uma carta de demissão que dizia: "seus serviços não serão mais necessários à esta organização." Quando li isso, me senti inútil, triste e humilhado... mas precisava acreditar na minha utilidade. Peguei o dinheiro da indenização e comecei a fazer uma pós-graduação em engenharia e contratei 40 horas de aula particular com um professor de inglês. 25 dias depois eu já estava empregado novamente.

◆ A utilidade abre oportunidades.  Einstein, por ser judeu, morreria nos campos de concentração da segunda guerra. Por ser extremamente útil, pode se safar e, inclusive, escolher em que universidade queria trabalhar.
◆ José, Daniel, Esdras e outros personagens bíblicos, apesar de estarem sob o julgo de um reino inimigo, eram homens respeitados por serem sábios.
◆ Robert Greene em seu livro Maestria, diz que um profissional de sucesso possui em média 10.000 horas de dedicação. No entanto, para se chegar ao mais alto grau de Mestria, como Mozart,  Einstein e Da Vinci, é preciso dedicar-se 20.000 horas. No livro ele deixa claro que esse grau de excelência está ao alcance de qualquer um de nós.

"Não pense que aquilo que você não consegue dominar é humanamente impossível; e, se é humanamente possível, está a seu alcance." – Marco Aurélio

Quer tornar-se imune a qualquer crise ou descarte da vida? Dedique-se duas vezes mais. Não viva pela metade! Faca aquilo que ama e viva em dobro!

"Se alguém te pede pra caminhar uma milha, vai com ele duas." (Mateus 5:41)

Harpa de 1000 Cordas