domingo, 24 de maio de 2015

REMOVA A SUJEIRA DA MENTE

Um homem chamado Amoo Hadji tem 80 anos e está há 60 sem tomar banho, segundo relatou uma agência de notícias local. Ele mora no sul do Irã e leva a vida de forma primitiva, dormindo numa cabana construída por moradores do vilarejo de Dezhgah, na Província de Fars. Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região. Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar. Ele também se alimenta de pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.

A história de Hadji nos tráz as seguintes lições:

Lição 1: Se você não tomar conta de si mesmo e nem do que é seu, ninguém o fará.

Lição 2: Assim como a gravidade puxar-nos para baixo, a vida, com suas mazelas, rebaixar-nos naturalmente ao fracasso.

Lição 3: Assim como a água retira a sujeira do corpo, a atitude remove a sujeira da mente.

Lição 4: Uma vida entregue as próprias circunstâncias é como lixo que é levado pelas correntes marítimas e se acumula nos centros dos oceanos.

Lição 5: A vida sem Deus é um deserto. Se não fosse a intervenção divina alimentando ou protegendo o povo de Israel ao longo de 40 anos no deserto, os judeus teriam morrido ou teriam vivido como Hadji.

Deus deseja lavar a sua vida da ruína e do pecado, mas nada acontece se você não tomar uma atitude. Afinal, em toda Bíblia, nenhum milagre ocorreu sem a participação humana. Portanto, se você realmente deseja levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, dê o primeiro passo e Deus fará o resto.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." (João 4:14)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas