domingo, 28 de dezembro de 2014

FOQUE O QUE É BOM E O MAU IRÁ EMBORA

Nos anos 20, um engenheiro francês chamado Georges Lakhovsky desenvolveu um aparelho que produzia fracas ondas eletrostáticas sobre o corpo humano. O tratamento de Lakhovsky, ao invés de eliminar os micróbios, buscava aumentar a vitalidade da célula, a qual, por sua vez, podia se defender melhor dos micro-organismos.

Lakhovsky não perdeu tempo tentando eliminar o mal, mas buscou fortalecer o que era bom. Jesus ensinou algo parecido quando contou a parábola de um homem que plantou trigo, mas em seguida o inimigo dele semeou joio. Quando os servos daquele homem perguntaram se podiam arrancar o joio, a resposta foi que deixasse o joio crescer, pois no tempo certo ele seria eliminado.

João Vitor, 16 anos, acertou 172 das 180 questões do Enem. Seu passado frustrante foi o maior motivo de seu sucesso presente : “Sou um garoto que não conheceu o pai, que sempre sofreu bullying por ser nerd, por causa do cabelo, do sapato, da magreza. O estudo não combateu minha timidez, mas me ajudou a ser feliz”.

Portanto, aprenda essas lições:

☆Cultive o que é bom, não perca tempo tentando arrancar o mal. As coisas ruins automaticamente são eliminadas quando abraçamos o bem.
☆Não busque retirar as pedras do caminho, mas aprenda a caminhar sobre elas.
☆Não procure exterminar seus inimigos, mas aumentar seu número de amigos.
☆ Ao inves de evitar a chuva, fortaleça suas defesas.
☆Em vez de pedir que Deus lhe reduza os fardos, peça que Ele lhe dê ombros fortes.

"Assim, quando sua esperança for maior que a sua dor, e sua fé  maior que suas angústias, você será verdadeiramente invencível!"

"Porque quando estou fraco, então é que sou forte." (2 Coríntios 12:10)

Livro A Harpa de 1000 Cordas