segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VOCÊ COM DEUS É MAIORIA

Qual é batalha que você está enfrentando? O inimigo muitas vezes parece invencível e vem em maior número contra você? Saiba que nem sempre o maior vence.

◆A maior batalha relatada pela Bíblia foi a que foi enfrentada pelo rei Asa contra os etíopes.  Asa foi a luta com 580 mil soldados, enquanto o etíope Zerá marchou contra ele com um exército de um milhão. Asa confiou em Deus e venceu a guerra.

◆Na Grécia antiga, o rei Leônidas contava com 300 soldados espartanos e mais 6 mil de outras localidades contra 150 mil soldados de Xerxes. Xerxes havia ameaçado esconder o sol com as flechas que seu exército lançaria sobre os gregos. Leônidas havia respondido que assim seria melhor, pois combateriam nas sombras. Depois de uma aparente derrota, os espartanos vencem a guerra.

◆ Na segunda guerra mundial, Hitler tinha a sua disposição mais de 4 milhões de homens, 3.300 tanques e 5.000 aviões. A 6 de junho de 1944, os Aliados desembarcaram na costa norte da França com 2 milhões de homens, 4 mil navios e 10 mil aviões. Resumindo a história, os alemães não foram capazes de montar uma ofensiva em direção ao leste, recuaram até Berlim e perderam a guerra em casa.

Gandhi dizia que "grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!", portanto, se você está enfrentando uma grande batalha, onde o inimigo parece maioria, não desanime. A história mostra que nem sempre o mais forte é quem vence, mas quem luta com persistência, estratégia e confiança, mesmo sendo minoria. Da mesma forma, você pode resistir e vencer. Saiba que uma única pessoa pode fazer prodígios numa guerra. A Bíblia diz que no exército de Davi, o menor valia por cem, e o maior enfrentava mil. Assim, não importa o quão numeroso sejam as tuas dificuldades, -  se você tem Deus, então você tem a maioria.

“E disse o Senhor a Josué: Não tenha medo desses reis; eu os entreguei nas suas mãos. Nenhum deles conseguirá resistir a você". (Josué 10:8) 

Livro A Harpa de 1000 Cordas