quarta-feira, 15 de abril de 2015

REMOVA O VENENO

O mundo está cheio de pessoas venenosas. Como tratá-las?
 
O caracol-do-cone, cujo nome científico é Connus Pannaeus possui o veneno mais poderoso do mundo, formado por centenas de compostos, muitos deles encontrados em venenos de cobra. Pesquisas revelam que apenas uma gota do veneno é suficiente para matar 20 pessoas adultas. Mas, apesar de terrível, uma descoberta científica iniciada a mais de 20 anos, feita pelos pesquisadores da Universidade de Utah, constatou que um molécula especial desse veneno, depois de isolada, possui um poder analgésico nos humanos. Eles sintetizaram em laboratório o mesmo composto que é utilizado em um novo fármaco, chamado de Prialt (princípio ativo é a ziconotida). Esse novo medicamento, criado a partir do veneno, tem absurdo poder analgésico, sendo classificado como 1000 vezes mais potente que a morfina!
 
Conta-se uma história que a filha pediu ajuda ao pai para matar a sogra dela. O pai disse que a auxiliaria e bolou um plano estratégico de iludir a vítima, de forma que  ninguém desconfiasse que sua filha fosse uma assassina:  
– Você está vendo este pó? É uma espécie de veneno. Todos os dias você vai colocar um pouco na comida dela, assim ela morrerá aos poucos.
Durante 30 dias, a filha fazia as refeições com a sogra, conversava com ela e a ajudava nas tarefas diárias.
Depois desse período, ela voltou e disse ao pai:
– Eu não quero mais que ela morra, eu estou gostando dela papai, como eu faço para cortar o efeito do veneno?
O pai respondeu:
–  Não se preocupe minha filha. O que eu te dei foi pó de arroz, ela não vai morrer! O veneno estava em você!

Se você está descontente com as pessoas com as quais convive, talvez o mal – o veneno –  não esteja nelas, mas em você! Faça algo por si mesmo: mude, acredite, reivente-se! Sua atitude transformá esse veneno em analgésico e produzirá grandes impactos – dentro e fora de você!
 
"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses." (Marcos 12:31)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas