quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SÃO SEJA ESCRAVO DO CORPO

Há alguns anos, um amigo me contou que todas as vezes que ele abria o portão da garagem, seu cão de estimação fugia e ele tinha o maior trabalho de capturar o animal na rua. O tempo passou, até que um dia, cansado dessa situação, o deixou fugir, fechou o portão e o abandonou do lado de fora. Dias depois, o cão reapareceu latindo na grade, todo sujo, magro, triste, querendo voltar, mas já era tarde demais. Ele nunca mais o permitiu entrar em casa e o cão passou a viver nas ruas como um animal sem dono.
 
Quando Deus estabeleceu seus mandamentos (Êxodo 21), Ele estava querendo nos cercar contra uma série de problemas. Talvez alguns pensem que ficarão "presos" em seguir essas regras, mas a verdade é que, se alguém deseja alcançar o sucesso, precisa ter disciplina. É o que confirma o ex-jogador de futebol americano Pat Tillman:  “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações.”
 
Felicidade plena não é viver de loucuras, felicidade plena é chegar ao topo da vida. Se alguém deseja subir uma montanha, terá que aprender a usar ferramentas e equipamentos de segurança e seguir uma série de regulamentos para não escorregar e cair nos abismos adjascentes.  
 
A “cerca” que muitas pessoas pulam é a mesma que as protege de muitos problemas físicos, emocionais e financeiros. Será que vale a pena dar uma “fugidinha” para fazer as vontades? Cuidado! Viver sem lei, é ter uma vida de animal sem dono. De fato:

“O corpo é um ótimo escravo, mas um péssimo senhor”.
 
“E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.” (Romanos 7:16)
 
📖Livro A Harpa de 1000 Cordas