quinta-feira, 10 de julho de 2014

SE NÃO SERVE PRA TORCER, NÃO SERVE PRA VENCER

Observei a vida das pessoas pessimistas e descobri que o fracasso delas não está na falta de oportunidade e nem na escassez de recursos, mas sim na maldição que carregam dentro de si por não acreditarem na sua vitória e nem na dos outros!  São estas que, mesmo antes mesmo do apito final, declaram a si mesmas que o jogo está perdido!

"Se você não acredita na vitória saiba que nem pra torcer você serve. E quem não serve pra torcer, não serve pra jogar, imagine vencer!"

"E esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5:4)

Rony Souza

DE TORCEDOR A JOGADOR E TÉCNICO

A vida, como numa partida de futebol, possui os seguintes etapas:

1- os torcedores;
2- os jogadores;
3- o técnico.

Na vida passamos por todas essas fases. Enquanto se é estudante e prepara-se para ter uma profissão, um pessoa precisa acreditar, ter fé em si e em Deus! Depois precisa "jogar", alcançar metas (fazer gols) e saber trabalhar em equipe. E finalmente na última fase (técnico), precisa aprender a liderar e a conduzir outras pessoas ao sucesso!

Mas lembre-se: toda grande jornada começa com o primeiro passo, e a para se chegar ao sucesso, seja em qualquer área (afetivo, acadêmico, profissional ou espiritual) é preciso torcer, ter fé, acreditar, prever resultados e agir como se aquilo fosse realmente acontecer! Você nunca será um grande jogador ou técnico se não for um grande torcedor! Tudo começa aí dentro de você!

Ronyx

GRANDEZA

Buckminister Fuller, um dos maiores inventores e filósofos da nossa época, disse: "o propósito da vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes." Ou seja, cada um de nós veio ao mundo com certos dons naturais e habilidades específicas, mas o propósito desses dons é servir. Inclusive as pesquisas mostram que as pessoas mais felizes são as que explorarm ao máximo esses talentos.

Portanto, fazer menos do que você é capaz é prejudicial à você mesmo. No entanto, não esqueça que o talento só tem valor quando este é usado para atrair pessoas. É como diria Dalai Lama: "o bem mais precioso de nossas vidas são os nossos relacionamentos."
E para terminar, a escritora Marianne williamson nos deixa esta linda mensagem:

"Você é filho de Deus. Viver de modo pequeno não serve ao mundo.  Não há nada iluminado em se esconder para que as pessoas não se sintam seguras ao seu redor. Todos fomos feitos pra brilhar..."

Rony Souza