segunda-feira, 2 de março de 2015

A VERDADEIRA INTELIGÊNCIA

Quando Einstein morreu, o patologista do Hospital de Princeton, Thomas Stoltz Harvey, removeu seu cerebro para preservação, na esperança de que a neurociência do futuro seria capaz de descobrir o que fez Einstein tão inteligente. De lá pra cá, ninguem imaginara que no mundo nasceria alguem mais inteligente que ele, mas recentemente uma menina de apenas 11 anos chamada Cerys Cooksammy-Parnell é considerada uma das pessoas mais inteligentes do mundo. Ela chegou a QI 162, ultrapassando os QIs de Einstein e Stephen Hawking. Onde esta a explicação? Segundo o pesquisador James Flynn, a cada geração de 30 anos, o QI médio em todo mundo aumenta entre 15 a 20 pontos. Isso significa que as pessoas estão cada vez mais inteligentes. É o chamado “Efeito Flynn”.

Mas o que torna uma pessoa inteligente realmente especial? Cerys, a menina mais inteligente do mundo, responde: "Não podem me comparar com o Einstein porque ele alcançou tanta coisa, contribuiu tanto para a humanidade, e eu não. Não se pode julgar uma pessoa apenas pelo seu potencial." Em sua palestra no velório de Einstein, o físico nuclear Robert Oppenheimer disse: "Einstein foi quase totalmente sem sofisticação e totalmente sem mundanismo... Havia sempre com ele uma pureza maravilhosa ao mesmo tempo infantil.”
 
Você certamente é uma pessoa inteligente e com grande potencial, mas o mundo com suas ilusões tende a torná-lo disperso e perdido. Saiba que você não  nasceu para adequar-se ao mundo, mas para moldar-se aos padrões divinos. Quando você fizer isso, você se tornará realmente especial e será capaz de fazer grandes transformações na humanidade! 
 
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
 
📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas