sexta-feira, 3 de abril de 2015

A PARTÍCULA DO DIABO

Demócrito propôs a 2.500 anos que se você cortasse uma coisa em pedaços cada vez menores, com uma lâmina infinitamente afiada, chegaríamos ao átomo. De lá pra cá, a ciência foi além: Descobriu o átomo, seus elementos subatomicos (elétrons, prótons e neutros) e 17 partículas fundamentais que formam esses três subelementos. Em 2013, depois de 50 anos de tentativas fracassadas, descobriu-se o "Boson de Higgs", também chamado de "Partícula de Deus", que tem esse nome porque sem ele, tudo no universo, inclusive eu e você, seríamos apenas energia pura. No entanto, as 17 partículas fundamentais representam apenas 30% de tudo o que existe no universo. Os outros 70% continuam desconhecidos, chamados apenas de "matéria escura", ou "Partícula do Diabo."

Para descobrir do que é feita a tal "Partícula do Diabo", nos próximos anos, cientistas do mundo inteiro realizarão uma série de choques violentos a velocidade de 1 bilhão de km/h entre diversos tipos de partículas no "Grande Colisor de Hadrons", localizado na fronteira entre a Suica e a França.

Desde os tempos da criação -- da árvore proibida, passando pela morte de Cristo na Cruz e até os dias atuais --,  o mal tem se chocado com o bem. Nessa guerra, Jesus  sofreu o impacto da cruz e morreu a pior pena de morte da história. Apesar da face escura e invisível do inimigo, o mesmo é declarado e implacável. Mas Jesus venceu e hoje vive! Se Deus permite que você passe por lutas e choques violentos, é porque Ele deseja destruir  essa "energia escura" de sua alma e fazer de você um vencedor!

"Porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." (1 João 3:8)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas