quinta-feira, 11 de setembro de 2014

HÁ UM MILAGRE OCULTO EM TUDO

Yoky Matsuoka não conseguia escolher um curso na faculdade. Na falta de algo melhor, optou por engenharia elétrica. Algum tempo depois de formada contou a um professor seu sonho de produzir um robô que jogasse tênis com ela. Então foi admitida no curso de pós-graduação do MIT. Na época, estavam desenvolvendo um robô com inteligência artifcial e Yoky ficou de projetar as braços e mãos. Sentindo que faltava algo em seus conhecimentos, fez pós-graduação em neurociências, pois assim ela seria capaz de projetar um membro protético com a mesma sensibilidade das mãos humanas. Por fim, seu projeto foi um sucesso, e ainda acabou criando uma disciplina nova: a neurorrobótica!

Que grande realização! Poder de criar uma nova ciência! E de onde Yoky se inspirou para ir tão longe? A resposta vem dos tempos de infância. Desde criança, Yoky se impressionava com as próprias mãos enquanto jogava tênis, escrevia ou tocava piano. Foi aí que ela percebeu que tudo em nosso corpo é perfeito. As mãos humanas são um verdadeiro milagre divino. Você já percebeu isso? .

"Você é um milagre de Deus! Abra sua mente e veja o quanto você é especial! Pra quem tem uma mente grandiosa, tudo o que existe é grandioso. A grandeza de um homem está na grandeza de sua alma e na sua capacidade de ver milagres em todas as coisas, inclusive nas próprias mãos."

"Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres". (Salmos 77:11)

Harpa De Mil Cordas
(A 17 dias do lançamento)