sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MONTANHAS

Apesar da metáfora bíblica de que a fé move montanhas, elas na prática não podem ser removidas, elas são maravilhas da natureza e nasceram pra serem admiradas e escaladas. Algumas com bilhões de anos, proporcionam as mais belas vistas que nenhum prédio pode proporcionar. Enquanto o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, possui cerca de 828 metros, a maior montanha do mundo, o Everest, localizada na fronteira entre Nepal e Tibete, é dez vezes mais alta, com 8.849 metros.

Há alguma montanha diante de ti? Escale-a! Não importa em que etapa da vida você se encontre, haverá sempre um Everest esperando por você. Não delegue a outra pessoa o prazer da vitória que poderia ser sua. Quanto mais próximo você estiver do topo, mais forte serão os ventos e o frio, no entanto, mais linda será a vista. Essa é a recompensa: A vista. A visão renovada.

Semelhantemente a Moisés ao retornar do monte, a maior recompensa de um homem não está nas medalhas e troféus que conquista, nem nos bens e riquezas que acumula, mas nas experiências que adquire, nas emoções que vive e naquilo que ele se torna ao voltar de suas escaladas.

"Vinde, e subamos ao monte do Senhor. " (Miquéias 4:2)

Livro A Harpa de 1000 Cordas