quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

IMAGEM & AÇÃO

Hannah Harriet, cantora e atriz, separou-se de seu marido antes de seu filho completar três anos de idade. Ela estava tão instável emocionalmente que deixou o menino aos cuidados de sua mãe. Um problema de laringe acabou com sua carreira de cantora. Em 1894, quando ela estava cantando num teatro, além de vaiada, foi gravemente ferida por objetos atirados da platéia. Nos bastidores, ela chorava amargamente. Depois de um tempo ela foi internada num asilo com problemas mentais. O marido de Hannah era alcoólatra e sua amante, Louise, enviaram o menino para uma escola religiosa. Aos doze anos o pai morre de cirrose no fígado, então o garoto passa a freqüentar uma escola exclusiva para pobres em Hanwell, inglaterra. 

A física quântica ensina que partículas subatômicas conseguem atravessar paredes porque emprestam energia do futuro e a devolvem assim que aparecem do outro lado. O filho de Hannah fez isso, emprestou energia do futuro para atravessar as dificuldades de uma infância turbulenta e usou sua imaginação para criar um futuro no qual passaria 75 anos de crescente sucesso! Ele disse: 

“Mesmo quando estava no orfanato, ou quando percorria as ruas tentando achar o que comer, eu me considerava o melhor ator do mundo." 

Por mais difícil que seja, não faça de sua vida um muro de lamentações, mas mantenha sua mente focada num futuro promissor! Contemple sua vitória! É dessa forma que se exerce uma fé verdadeiramente capaz de vencer as barreiras do mundo!

Hannah Harriet,  morreu em 1928, em plena prosperidade, em Hollywood, sete anos após ter sido levada para os Estados Unidos pelo seu filho Charlie Chaplin.

“Porque assim como o homem imagina na sua alma, assim ele é.” (Prov. 23.7)

Livro A Harpa de 1000 Cordas