terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ENCARANDO LEÕES

Como você encara seu trabalho? É comum as pessoas dizerem que precisam enfrentar um leão por dia.

Na prática, todo domador de leões sente medo ao entrar numa jaula, mas a regra entre eles é clara: jamais vire as costas para o animal, não tenha medo mas respeite-o, olhe nos olhos dele e encare-o com autoridade!

Kevin Richardson é conhecido como o "Encantador de Leões". Desde os 3 anos de idade aprendeu a lidar com estes bichos. E como ele faz? Ele evitou métodos tradicionais para treinar os animais, como jaulas e correntes, e usou outras armas: o amor, a compreensão e a confiança.  Ele chega a dormir com eles. Segundo Kevin, ele nunca foi atacado ou machucado. Ele aprendeu a decifrar os sentimentos e a personalidade dos animais, conseguindo prever quando eles estão felizes, tristes, ou nervosos.

Se o clima no trabalho ou em casa tá ruim, e você está cercado por "leões", faça como Kelvin: trate a todos com amor, compreensão e confiança. Tudo o que você odeia piora e tudo o que você ama se transforma. Se isso, cientificamente falando, funciona com plantas e animais, também funciona com o "bicho gente"!

"Trata com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos." (Salmos 119:124)

Livro A Harpa de 1000 Cordas